loading

Segunda Liga: Tondela vence nas Aves e fica mais perto do primeiro lugar

Um golo de Joel garantiu hoje o triunfo do Tondela no campo do Desportivo das Aves, por 1-0, que permite à equipa de Quim Machado "encostar" aos dois primeiros classificados da II Liga de futebol.

Segunda Liga: Tondela vence nas Aves e fica mais perto do primeiro lugar

Os tondelenses sobem, desta forma, ao terceiro posto da tabela, com 35 pontos, ficando a apenas um dos líderes Oliveirense e Freamunde.

Apesar das várias oportunidades registadas no primeiro tempo, para ambos os conjuntos, o único golo da partida surgiria pouco após o reatamento (53), numa jogada de insistência, sem que o Aves, que deu uma boa réplica, tenha conseguido repor a igualdade.

Numa primeira parte de grande qualidade, a primeira grande ocasião pertenceu ao tondelense Piojo, que, aos 16, obrigou Quim a uma grande defesa.

O guardião português voltaria a estar em evidência aos 21, quando travou um livre perigoso de Pedro Araújo, e já em cima do intervalo (43), quando negou o golo a Tozé Marreco.

Do outro lado, aos 31, também Jorge Ribeiro criou perigo, de livre, mas foi Caballero quem dispôs das melhores oportunidades da primeira parte para a equipa da casa (37 e 39).

Na etapa complementar, o jogo manteve-se aberto, com ambas as formações a terem espaço para jogar, mas seria o conjunto forasteiro quem melhor tiraria partido disso: aos 53, ninguém conseguiu tirar a bola da grande área do Aves, e foi Joel quem rematou para golo.

Fernando Valente respondeu, alargando a frente de ataque dos avenses, mas com Tito expulso por vermelho direto aos 69, só aos 82 a equipa da casa voltaria a assustar Cláudio Ramos, com Miguel Vieira, na sequência de livre, a cabecear com muito perigo.

Apesar do `pressing´ final dos avenses, a equipa não conseguiria evitar a oitava derrota na competição.

Programa da jornada

Domingo, 21 de Dezembro de 2014
Benfica B - Marítimo B, 3 - 0
Portimonense - Oliveirense, 2 - 1
Desp. Aves - Tondela, 0 - 1
Sp. Braga B - FC Porto B, 2 - 2
Olhanense - Ac. Viseu, 0 - 0
Desp. Chaves - Freamunde, 1 - 1
V. Guimarães B - Sporting B, 1 - 3
Farense - Leixões, 3 - 0
Beira-Mar - Atlético, 2 - 2
Oriental - Sp. Covilhã, 0 - 2
U. Madeira - Feirense, 0 - 2
Santa Clara - Trofense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?