loading

Jorge Jesus: «Estou mais satisfeito com o resultado do que com a exibição»

Declarações do treinador do Benfica, Jorge Jesus, após o triunfo dos 'encarnados', por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

Jorge Jesus: «Estou mais satisfeito com o resultado do que com a exibição»

"Foi um jogo difícil e daqui para frente vai sê-lo cada vez mais. Já entrámos no segundo terço do campeonato. A equipa está com muitas lesões graves e isso está a tirar os automatismos que temos para a Liga. As coisas começam a tornar-se difíceis, porque os adversários também nos colocam questões difíceis. Os jogos não se ganham com facilidade.

Estou mais satisfeito com o resultado do que com a exibição. Na segunda parte, a equipa começou a ficar nervosa, porque sentia que o 1-0 não era suficiente. Hoje, o Benfica não conseguiu fazer golos na segunda parte. Tínhamos que defender a nossa pontuação. Continuamos a liderar o campeonato com seis pontos de avanço sobre o segundo classificado (FC Porto).

O Samaris e o Talisca têm jogado mais quando, por qualquer motivo, Enzo Perez não jogava. Sim o meio campo do Benfica pode contar com estes dois jogadores. Hoje o Talisca esteve melhor e naquela posição tem de ser organizador de jogo. De certeza que vai melhorar. Não é por aí que me posso queixar, nessa zona do terreno.

Maxi Pereira é um jogador com alma, nunca se nota que está cansado. Hoje esteve muito bem, todos os momentos ofensivos do lado direito foi ele que os fez. É um jogador muito importante da equipa.

O golo do Benfica, feito pelo Gaitán, é do lado oposto onde estou (no banco de suplentes). Ainda não vi os momentos difíceis do jogo. O treinador do Gil Vicente falou em fora-de-jogo. Ele estava em melhor posição para ver do que eu. José Mota é uma pessoa que sabe o que diz. Se ele o diz.

Os jogadores só saem ou entram quando assinarem. Enquanto não se confirmar a saída, Enzo Perez é jogador do Benfica. Se ele sair teremos de arranjar soluções. Já o ano passado perdemos Matic por esta altura.

Em 2014, o Benfica ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal. Gostaria de um dia repetir. Vai ser muito difícil para mim ou outro qualquer. O importante é que o Benfica está à frente na classificação. Começámos o campeonato com algumas dúvidas na equipa, mas trabalhámos muito bem. O que mais desejava era poder recuperar os jogadores que estão lesionados."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?