loading

UEFA afasta quatro clubes das taças europeias por dívidas

A UEFA puniu hoje o Bursapor, da Turquia, o Ekranas, da Lituânia, o Cluj e o Astra Giurgiu, da Roménia com o afastamento das competições europeias de futebol durante duas a quatro épocas por infrações económicas.

UEFA afasta quatro clubes das taças europeias por dívidas

Em causa estão dívidas a vários clubes e a funcionários, que deram origem a uma investigação levada a efeito pelo Comité de Controlo Financeiro da UEFA, cujas conclusões levaram à punição dos clubes infratores.

Além de multado em 100 mil euros, o Astra Giurgiu, em que alinha o português Joãozinho, fica impedido de participar nas competições europeias nas próximas três temporadas, mesmo que para elas se qualifique através das competições nacionais, a não ser que consiga provar antes de 31 de janeiro de 2015 que pagou todos os valores em dívida.

O Cluj, que conta os portugueses Mário Felgueiras, Camora, Tiago Lopes, Guima e Jaime, não poderá participar durante as próximas três épocas nas provas europeias, caso não faça prova até 31 de janeiro de que saldou todas as dívidas, e foi ainda castigado com uma multa de 150 mil euros.

O clube lituano Ekranas vai estar afastado das provas europeias durante duas temporadas, terá de pagar uma multa de 15 mil euros, sendo que a UEFA, no comunicado que emitiu, não prevê a possibilidade de liquidar as suas dívidas para anular a pena.

O castigo mais pesado recai sobre os turcos do Bursapor, que estará quatro épocas afastado das taças europeias, tem um ano para pagar os valores em dívida e uma multa de 100 mil euros para saldar no imediato.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?