loading

Sporting decreta silêncio para com a comunicação social

O Sporting anunciou um período de silêncio para com os órgãos de comunicação social, alegando “injustificados e repetidos ataques” por parte de diversos meios e “manipulação de informação sobre o clube”.

Sporting decreta silêncio para com a comunicação social

“A partir da presente data nenhum órgão social, dirigente, funcionário, colaborador, treinador, atleta ou outras pessoas que representem o Sporting, prestará qualquer tipo de declarações aos órgãos de comunicação social, com exceção das plataformas de comunicação próprias do clube”, lê-se em comunicado publicado na sua conta no Facebook.

O clube ‘leonino’, que não estabelece um prazo para o fim do ‘blackout’, exclui desta decisão as plataformas de comunicação do próprio clube (Sporting TV, Jornal Sporting, site e redes sociais), bem como aquelas a que está regulamentarmente obrigado a cumprir, como as entrevistas rápidas no final dos jogos.

Este comunicado surge três dias depois de uma comunicação do presidente do Sporting em que Bruno de Carvalho disse, entre outras coisas, que assume a sua responsabilidade pelos desempenho menos bom do futebol dos ‘leões’ e que “é preciso que os demais envolvidos assumam com frontalidade a sua quota-parte” e justifiquem os maus resultados “sem chavões e filosóficas românticas”.

De acordo com a imprensa desportiva, a relação entre Bruno de Carvalho e Marco Silva ter-se-á deteriorado nas últimas semanas devido ao desempenho da equipa 'leonina' na I Liga, na qual ocupa provisoriamente o quarto lugar, a 10 pontos do líder Benfica, e à ausência de 'reforços' na abertura do mercado de transferências, em janeiro.

Na mesma comunicação, o presidente do clube anunciou, na semana passada, a convocação de uma Assembleia-Geral para referendar a sua gestão, tendo, na altura, reconhecido que as classificações e exibições da equipa principal de futebol estavam aquém das ambicionadas ou esperadas.

Bruno de Carvalho indicou vários jogadores da equipa B 'leonina' como potenciais 'reforços' da formação principal.

Na antevisão ao jogo com o Nacional, que os ‘leões’ venceram no domingo, por 1-0, o treinador Marco Silva reconheceu o “impacto” das declarações de Bruno de Carvalho, assegurando que as mesmas não conferiam mais pressão do que a normal ao grupo.

Na mesma ocasião, o técnico escusou-se a alimentar "novelas" e disse assumir a sua responsabilidade em relação às exibições menos boas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?