loading

Comentário: Benfica não abranda e bate V. Guimarães por claros 3-0 na Luz

O Benfica não abranda na Primeira Liga e hoje conseguiu no estádio da Luz um bom triunfo por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães, em jogo que poderia ter dado goleada.

Comentário: Benfica não abranda e bate V. Guimarães por claros 3-0 na Luz

O encontro, da 16.ª jornada do campeonato – penúltima da primeira volta –, fica ainda marcado pelos três remates `aos ferros´ da baliza da equipa vitoriana, lutadora, mas globalmente inferior ao líder da prova, que venceu com golos de Jonas (13 minutos), Ola john (54) e Gaitán (89).

Com este resultado, o Benfica já é virtual `campeão de inverno´ e ultrapassa mais um obstáculo teoricamente difícil, já que o Vitória era terceiro no arranque da jornada e é consensualmente apontado como a revelação da jornada.

Não jogou mal a equipa minhota e conseguiu mesmo ocasiões para marcar, só que, na contabilidade golo e jogadas de golo perde – e muito – com o Benfica, que do princípio ao fim procurou a baliza de Assis.

Lima, descaído para a direita do ataque `encarnado´, foi um dos jogadores em destaque, com ação essencial em dois dos três golos.

No 1-0, aos 13 minutos, Gaitán marcou o livre direto para a área de Assis, onde Jonas se antecipou à defesa, ao primeiro poste. No 2-0, aos 54 minutos, Lima consegue uma magnífica incursão até à linha de fundo na direita e centra atrasado, para o golo de Ola John.

Um golo `trapalhão´, com o holandês a falhar o remate com o pé direito, para logo de seguida rematar forte e colocado com o pé esquerdo.

Finalmente, quando o Benfica já jogava em descompressão e quando estavam feitas as substituições, Lima voltou a estar no 3-0. A jogada, bastanta rápida, de contra-ataque e em que também esteve envolvido Salvio, acabou por chegar a Gaitán, que fez o terceiro tento da sua equipa.

O Benfica jogou, como de costume no estádio da Luz, aberto e apostado no ataque, com o Vitória a deixar jogar mais que muitas equipas. Os vimaranenses tentaram lutar ao mesmo nível do adversário, procurando oportunidades para chegar ao golo - e estiveram perto disso, sobretudo aos 40 minutos, quando Júlio César defendeu `a dois tempos´ um cabeceamento de Tomané.

Do lado do Benfica, claro que há que contabilizar ainda, no constante caudal ofensivo, os três remates `aos ferros´, de Gaitán (21), Talisca (28) e Jonas (34).

O Benfica aumenta a vantagem na Liga para nove pontos, mas com mais um jogo do que o FC Porto, que ainda hoje vai receber o Belenenses. Quanto ao Vitória de Guimarães, `marca passo´ e mantém os 31 pontos, no terceiro lugar, que poderá perder no domingo, dia em que se defrontam em Braga os seus mais diretos perseguidores, Sporting de Braga e Sporting.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015
Estoril - Moreirense, 1 - 1

Sábado, 10 de Janeiro de 2015
Benfica - V. Guimarães, 3 - 0
Académica - Paços Ferreira, 2 - 2
FC Porto - Belenenses, 3 - 0

Domingo, 11 de Janeiro de 2015
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Rio Ave - Marítimo, 0 - 0
Gil Vicente - Penafiel, 2 - 1
Nacional - Boavista, 2 - 1
Sp. Braga - Sporting, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?