loading

Taça da Liga: Benfica vence Moreirense e apura-se para as meias-finais

O Benfica qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga em futebol, depois de vencer o Moreirense por 2-0, em Moreira de Cónegos, na terceira e última jornada do grupo A.

Taça da Liga: Benfica vence Moreirense e apura-se para as meias-finais

Depois de um primeiro tempo em que revelou muita dificuldade em criar ocasiões de golo, a formação orientada por Jorge Jesus arrancou para um triunfo tranquilo na segunda parte, graças à pontaria de Jonas, que inaugurou o marcador (65), e a um autogolo de André Marques (69).

O Benfica termina assim no primeiro lugar do Grupo A, com três vitórias noutros tantos jogos, ao passo que o Moreirense fica em segundo, com quatro pontos.

Como sete caras novas relativamente ao ‘onze’ que alinhou na vitória por 4-0 frente ao Marítimo, para o campeonato, os ‘encarnados’ tiveram mais bola desde início, mas o domínio em termos de posse revelou-se, durante a primeira metade, inconsequente.

A prová-lo, o facto de as ‘águias’ terem rematado uma única vez na direção da baliza durante todo o primeiro tempo e só na sequência de um livre, cobrado por Pizzi (27), a que Marafona respondeu com uma boa defesa.

Antes disso, já Arsénio tinha testado o brasileiro Artur, com o guardião benfiquista a agarrar sem problemas (18).

O Moreirense ia espreitando o contra-ataque, o Benfica controlava o jogo, mas revelava pouco acutilância no último terço e o melhor que conseguiu foi um remate de Jonas que saiu a rasar o poste, ao minuto 43.

Na etapa complementar, Jorge Jesus mexeu na equipa, trocando Sulejmani por Samaris (com Pizzi a descair para a ala direita), e as ‘águias’ começaram, por fim, a fazer mira à baliza de Marafona.

Aos 54, Jonas deu o aviso, obrigando o guardião adversário a aplicar-se e, no minuto seguinte, Luisão, na sequência de um livre, surgiu solto de marcação, mas cabeceou por cima.

Pouco depois, seria mesmo o número 17 dos ‘encarnados’ a abrir contagem: aos 65, Ola John, Jonas e Derley combinaram à entrada da área e o segundo rematou colocado para o primeiro da partida, deixando Marafona pregado ao relvado.

Quatro minutos volvidos, a equipa de Jesus voltou a celebrar, graças a Derley, que aproveitou um passe errado de Anilton, mas também ao ‘cónego’ André Marques, que, ao tentar tirar a bola ao atacante benfiquista, introduziu a bola na própria baliza.

Aos 76, Derley ficou perto de fazer o terceiro e o mesmo aconteceu com Pizzi (aos 81, com Anilton a cortar em cima da linha de golo) e Gonçalo Guedes (90+3).

Do outro lado, o máximo que o Moreirense conseguiu em todo o segundo tempo foi um remate de André Simões ao lado (75), depois de uma perda de bola de Pizzi no meio-campo, e outro de Arsénio (84), que teve o mesmo fim.

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015
Gil Vicente - Marítimo, 0 - 1
Sp. Covilhã - Estoril, 3 - 2
Arouca - Nacional, 1 - 0
Académica - Rio Ave, 1 - 0
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 0
Belenenses - Sporting, 3 - 2
Moreirense - Benfica, 0 - 2
Sp. Braga - FC Porto, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?