loading

CAN-2015: Camarões e Guiné Conacri empatam e deixam tudo em aberto

Camarões e Guiné Conacri empataram hoje 1-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, adiando para a última jornada a decisão, a quatro, da passagem aos quartos de final.

CAN-2015: Camarões e Guiné Conacri empatam e deixam tudo em aberto

Depois de Costa do Marfim e Mali terem empatado a 1-1, repetindo os resultados da primeira jornada, também duas igualdades a um, Camarões e Guiné Conacri imitaram o resultado, repetindo um marcador que já se verificou por oito vezes em 16 jogos nesta CAN, deixando todas as seleções empatadas com dois pontos.

A seleção dos Camarões, com os ‘portugueses’ Aboubakar (FC Porto) e Edgar Salli (Académica) no ‘onze’, entrou bem no jogo, a pressionar a Guiné Conacri e chegaram à vantagem na marcação de um canto direto por Moukandjo (1-0), aos 13 minutos.

O outro ‘português’ em jogo, Boubacar Fofana (Nacional), no ‘onze’ da Guiné Conacri, viu o cartão amarelo aos 32 minutos, numa altura em que as forças estavam equilibradas e com o perigo a rondar também a baliza dos Camarões.

Depois de um remate ao lado de Aboubakar, aos 35 minutos, e de Mbia, aos 37 – no regresso ao ‘onze’ do capitão dos Camarões após cumprir castigo – a Guiné Conacri sacudiu a pressão e chegou ao empate por Ibrahima Traoré (1-1), aos 42 minutos.

Já no final da primeira parte, a Guiné Conacri perdeu Florentin Pogba, por lesão, mas tal não fez esmorecer o atrevimento da jovem seleção, que entrou melhor na segunda e, com mais frequência, importunou o guarda-redes Joseph Ebogo.

Traoré, aos 48 minutos, esteve perto de marcar para a Guiné Conacri, e aos 52 foi a vez de Edgar Sali ver Abdoulaye Cisse, que substituiu Pogba, cortar um lance perigoso, em velocidade, já dentro da área.

Sali, aos 58 minutos, e Aboubakar, aos 63 e aos 64, foram protagonistas de vários lances em que falharam por pouco a hipótese de marcar, o portista seria mesmo substituído aos 77 minutos, para desespero do treinador dos Camarões, Volker Finke.

Detentor de quatro títulos da CAN, em 1984, 1988, 2000 e 2002, a seleção dos Camarões encontrou sempre dificuldades para se impor à Guiné Conacri, que esteve perto de desfazer a igualdade por Mohamed Yattara, aos 71 minutos, e por Naby Keita, aos 75.

O encontro terminou praticamente com duas situações de perigo para ambas as balizas, primeiro por Mbia, aos 90 minutos, a atirar por cima da baliza de Naby Yattara, e depois com Ibrahima Conte, aos 92, a cair na área dos Camarões, apertado por Jerome Guihoata.

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015
Guiné Equatorial - Burkina Faso, 0 - 0
Gabão - Congo, 0 - 1

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015
Zâmbia - Tunísia, 1 - 2
Cabo Verde - Rep. Congo, 0 - 0

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015
Gana - Argélia, 1 - 0
África do Sul - Senegal, 1 - 1

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
Costa do Marfim - Mali, 1 - 1
Camarões - Guiné-Conakri, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?