loading

Primeira Liga: Vitória de Guimarães - Gil Vicente (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Gil Vicente, após o jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Guimarães, que terminou com um empate a dois golos.

Primeira Liga: Vitória de Guimarães - Gil Vicente (declarações)

Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): "Sabemos que estes jogos são complicados. Temos jogado com qualidade, fomos, na maior parte das vezes, superiores ao adversário, mas, muitas vezes, no futebol, isso não chega. Hoje, os dados foram muito desnivelados na produtividade das duas equipas, mas sabemos que o futebol não se compadece com este tipo de coisas. O Gil Vicente aproveitou muito bem, com dois golos em quatro remates ou cinco.

Fica uma reação muito boa, pois a perder 2-0, com o tempo a ir para o fim, tivemos a lucidez de ir à procura, fazer dois golos e quase fazer o terceiro. Fica este amargo de boca pela superioridade que tivemos. O adversário trabalhou com rigor e teve capacidade de persistência, mas nós fomos superiores.

Ainda não vi o lance na televisão. Mas, mesmo sem o penálti [que deu o 2-2], foi uma sorte o Gil Vicente não ter saído daqui com mais golos sofridos. Tivemos lances e não fizemos golo. Quanto ao lance em si, ainda não vi.

Não fomos tão fortes na reação à perda da bola. De resto, quando estava quase tudo perdido, ainda empatámos e, se tivéssemos mais dois ou três minutos, ainda teríamos feito o 3-2

Quando olho para o Gil e vejo jogadores que já andam na I Liga há algum tempo e têm qualidade, senti orgulho pela superioridade que tivemos. Vejo que há matéria de qualidade e há a possibilidade de fazer um campeonato interessante. Houve um desnível muito grande entre as equipas. Isto já me está a criar um sentimento de revolta, porque este jogo era para ser nosso e não foi. É preciso ir buscar estes pontos a algum lado. Parece-me que vamos ter mais jogos deste género. O Gil, na segunda parte, não chegou praticamente à nossa baliza. Mas compreendo a postura de uma equipa que necessita de amealhar pontos".

José Mota (treinador do Gil Vicente): "Custa perder pontos desta forma. Quando o Vitória de Guimarães consegue o empate, com o lance que foi, custa sempre muito.

A estratégia que tínhamos para este jogo acabou por surtir efeito. O Vitória de Guimarães é uma equipa que precisa de espaço, que gosta de jogar com homens rápidos e aproveitar o espaço nas costas da defesa adversária. Não deixámos. Fomos um bloco organizado. Em posse, queríamos ser também organizados a sair para o ataque. Conseguimos um golo numa dessas situações e o Vitória nunca teve o espaço necessário.

Na segunda parte, continuou da mesma forma, e só após as alterações do treinador do Vitória, que passou a jogar futebol direto, tivemos problemas. Poderíamos ter estado mais concentrados aí. Na posse de bola, deveríamos ser mais rigorosos e inteligentes a gerir. Isso é um fator decorrente da classificação que ocupamos. Surgiu o golo e, posteriormente, a grande penalidade que deu o 2-2, e foi um duro golpe. Os jogadores trabalharam muito para conseguir os três pontos.

Acho que o empate acabou por acontecer pelo empenho dos jogadores do Vitória, mas por situações menos evidentes relativas à equipa de arbitragem. Ao longo dos 95 minutos, conseguiu arbitrar sempre contra o Gil Vicente. Houve muitas faltas a favor do Vitória de Guimarães, que fizeram com que o Gil recuasse no terreno.

[Grande penalidade] Já vi muitos lances destes que não foram assinalados. Existe um toque, mas do meu ponto de vista não existe intensidade para derrubar o jogador.

Vamos sair desta posição [último lugar]. Temos as nossas limitações e temos, humildemente, de saber o que temos de fazer. O Vitória ainda não perdeu em casa e esteve muito perto hoje. É desta forma que vamos encarar os outros jogos, lutando e trabalhando para que os pontos aconteçam. Um empate em Guimarães é sempre positivo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?