loading

Capitão do Iraque apela aos adeptos para «festejarem de forma digna»

O capitão da equipa de futebol do Iraque apelou hoje aos cidadãos iraquianos para evitarem disparar tiros para o ar como forma de festejo das vitórias da equipa, depois de se terem registado dezenas de feridos na última comemoração.

Capitão do Iraque apela aos adeptos para «festejarem de forma digna»

“Peço-vos que manifestem a vossa felicidade de maneira digna, porque acho que o tiro está a prejudicar as pessoas. Esses tiros podem aleijar uma família, que depois não poderá divertir-se connosco. Peço-vos que parem de disparar”, afirmou Younis Mahmoud num vídeo que o próprio colocou no Facebook.

O apelo Mahmoud surge após a vitoria do Iraque sobre os rivais do Irão, de Carlos Queiroz, nos quartos de final da Taça da Ásia e após a qual, um pouco por toda Bagdad, e como forma de celebração, foram disparados tiros para o ar, que acabaram por ferir, segundo o porta-voz do Ministério do Interior iraquiano, pelo menos 89 pessoas.

Também o primeiro-ministro Haider al-Abadi já reagiu ao sucedido, afirmando que irá reprimir qualquer tipo de celebração com armas de fogo.

“Já ordenei às forças de segurança para evitarem os tiros de comemoração e punir os infratores”, disse.

Na segunda-feira a equipa iraquiana volta a entrar em campo para disputar a meia-final da Taça da Ásia, frente à equipa da Coreia do Sul.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?