loading

Segunda Liga: Freamunde empata com o Atlético (1-1) e perde a liderança

O Atlético e Freamunde empataram hoje 1-1 em Lisboa, em jogo da 24.ª jornada da Segunda Liga, resultado que custou a liderança ao conjunto nortenho.

Segunda Liga: Freamunde empata com o Atlético (1-1) e perde a liderança

No Estádio da Tapadinha, os golos surgiram na segunda parte, com a equipa da casa a adiantar-se por intermédio do brasileiro Roberto, aos 60 minutos, e com o Freamunde - reduzido a dez jogadores desde os 14 minutos - a empatar com um golo de Rainho num lance com muitas culpas para o guarda-redes do Atlético, aos 77.

Com este resultado o Atlético subiu ao 18.º posto, com 27 pontos, os mesmos do Olhanense (19.º), enquanto o Freamunde desce para o terceiro lugar da tabela, com 42, menos ponto que os lideres Oliveirense e Tondela.

Numa primeira parte mal jogada e disputada a um ritmo muito lento, foi o Atlético quem tentou assumir o encontro, perante um Freamunde pressionado pela vitória da Oliveirense sobre o FC Porto B e que, aos 14 minutos, ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Dally, que viu o cartão vermelho direto após choque com o guarda-redes Igors, que o árbitro madeirense Marco Ferreira considerou agressão.

Mesmo com menos um elemento, o Freamunde podia ter inaugurado marcador aos 19 minutos, num remate de Fausto que passou perto do poste direito da baliza do Atlético, que respondeu aos 23 na melhor jogada da primeira parte, com Silas a descobrir Quinaz dentro da grande área, que num remate cruzado viu o golo ser-lhe negado por uma defesa de recurso de Marco.

Na segunda parte, o Freamunde entrou melhor e, aos 53 minutos, Pedrinho esteve perto de fazer o 1-0 de cabeça, depois de uma boa jogada de Fausto, que serviu o médio, mas o cabeceamento não levou a melhor direção.

Dez minutos depois, o Atlético respondeu e inaugurou o marcador com um golo do defesa Roberto, que, de cabeça, desviou ao primeiro poste, correspondendo da melhor maneira a um canto cobrado da esquerda por Silas, aos 63.

O Freamunde restabeleceu a igualdade aos 77 minutos num golo com muitas culpas para o guarda-redes do Atlético, que, após um livre de Rainho, batido para junto da pequena área, deixou a bola fugir-lhe entre as mãos, no último lance de perigo do encontro.

Programa da jornada

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
Oliveirense - FC Porto B, 1 - 0

Domingo, 25 de Janeiro de 2015
Marítimo B - Desp. Aves, 0 - 2
Trofense - Benfica B, 0 - 2
Sporting B - Farense, 5 - 3
Sp. Braga B - Tondela, 1 - 2
Feirense - V. Guimarães B, 1 - 2
Leixões - Olhanense, 2 - 1
U. Madeira - Beira-Mar, 0 - 0
Oriental - Santa Clara, 1 - 0
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 1 - 1
Sp. Covilhã - Portimonense, 4 - 0
Atlético - Freamunde, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?