loading

Comentário: Golo solitário de Bruno Gallo derrota FC Porto

Um golo solitário de Bruno Gallo, aos 32 minutos, permitiu ao Marítimo vencer hoje o FC Porto, por 1-0, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Comentário: Golo solitário de Bruno Gallo derrota FC Porto

Os madeirenses, que acabaram o jogo com dez jogadores, face à expulsão do defesa Raul Silva, impuseram a primeira derrota fora de casa aos ‘dragões’ e a segunda no campeonato, já que os nortenhos tinham sido derrotados (2-0), em casa, pelo líder Benfica, na 12.ª jornada.

A equipa orientada pelo espanhol Julen Lopetegui continua no segundo lugar da tabela, com os mesmos 40 pontos, mas poderá ficar a nove de diferença do Benfica, caso os "encarnados" vençam o Paços de Ferreira na segunda-feira.

Hoje, o Marítimo, que na jornada passada foi goleado (4-0) em casa pelo Benfica, não desperdiçou o fator casa, mas manteve-se na 11.ª posição, agora com 23 pontos, os mesmos que o Paços de Ferreira que é 10.º mas que tem um jogo a menos.

O FC Porto, que já não vence no recinto do Marítimo desde a época 2011/12, entrou a jogar com o habitual ‘4-3-3’, com uma única alteração, comparativamente ao último jogo, uma vez que Julen Lopetegui apostou em Quintero em detrimento de Tello.

Os insulares, por sua vez, regressaram ao ‘4-3-3’, com Salin de regresso à baliza e com o defesa brasileiro Raul Silva a fazer a estreia absoluta na I Liga portuguesa.

O FC Porto foi sempre mais ofensivo que os ilhéus, tomou a iniciativa de jogo, mas esbarrou sempre na bem organizada defesa do adversário.

Mesmo assim, Jackson Martinez e Quaresma criaram duas boas oportunidades de golo, aos 15 e 27 minutos, mas Salin, sempre em grande plano evitou o pior para a sua equipa.

Os ‘verde-rubros’ que até então se aproximaram da área contrária de forma pouco clara, marcaram na primeira grande oportunidade que criaram, aos 32 minutos: Edgar Costa cruzou na direita, onde surgiram Maazou e Martins Indi a discutir a posse da bola, tendo esta sobrado para Bruno Gallo que, à meia-volta bateu Fabiano.

O FC Porto ripostou e uma ‘trivela’ de Quaresma, aos 41 minutos, obrigou à intervenção de Salin.

Na segunda parte, o treinador portista fez entrar Tello para o lugar de Quintero mas a produção coletiva não se alterou muito.

Inconformados com o resultado, os ‘dragões’ correram atrás do prejuízo, mas a teia defensiva montada pelos madeirenses impediu que o futebol portista surtisse resultado.

Aos 55 minutos, os portistas criaram o lance mais perigoso do jogo, com os remates de Martins Indi e Casemiro a encontrarem Salin no caminho.

O técnico espanhol do FC Porto lançou então Ruben Neves e Gonçalo Paciência, no tudo por tudo para mudar o resultado, mas a defesa maritimista, em dia de grande trabalho, anulou as intenções do adversário.

Aos 77 minutos, o Marítimo sofreu um duro golpe, com a expulsão do defesa Raul Silva, por acumulação de cartões amarelos, obrigando Danilo Pereira a ocupar o lugar do brasileiro no eixo defensivo.

O tempo foi passando e o FC Porto intensificou a pressão e aos 87 minutos, Rúben Ferreira tirou a bola sobre a linha, após remate de Ruben Neves.

Aos 88, na derradeira oportunidade portista, o guarda-redes francês do Marítimo negou o golo a Tello, numa defesa a dois tempos.

Programa da jornada

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Gil Vicente, 2 - 2

Domingo, 25 de Janeiro de 2015
Moreirense - Nacional, 2 - 3
V. Setúbal - Rio Ave, 4 - 1
Belenenses - Penafiel, 0 - 0
Sporting - Académica, 1 - 0
Estoril - Arouca, 1 - 0
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
Boavista - Sp. Braga, 1 - 0

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?