loading

Espanha: Valência 'rouba' quarto lugar ao Sevilha em jogo intenso

O Valência ganhou ao Sevilha (3-1) na luta pelo quarto lugar da Liga espanhola de futebol, num encontro marcado pela polémica, devido a três grandes penalidades muito contestadas por ambas as equipas.

Espanha: Valência 'rouba' quarto lugar ao Sevilha em jogo intenso

Num jogo entre aspirantes ao quarto lugar, levou a melhor a equipa de Nuno Espírito Santo, que se adiantou no marcador, aos 18 minutos, quando Diogo tocou em Negredo, que caiu. O árbitro não teve dúvidas sobre a existência de um penalti e Dani Parejo não hesitou na altura de convertê-lo, entre os protestos dos sevilhanos.

O estádio de Mestalla voltou a levantar-se por obra de Parejo, que assistido pelo ex-benfiquista Enzo Perez, fez o 2-0, aos 32 minutos.

O Valência, com André Gomes e João Cancelo no ‘onze’, parecia então embalado para o quarto lugar, mas duas grandes penalidades muito duvidosas assinaladas a favor dos sevilhanos, pelos quais alinharam o guarda-redes Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, em apenas cinco minutos colocaram em causa esta pretensão.

E se Bacca não desperdiçou a primeira (36), na segunda não conseguiu contrariar o guarda-redes Alves, que tratou de contrariar as injustiças cometidas pelo árbitro Jaime Latre.

O desfecho do duelo pelo quarto lugar chegou ao minuto 56, quando Rodrigo assistiu Javi Fuego fez o 3-1 final.

O triunfo e os três pontos conquistados ao seu rival mais direto na luta pela Liga dos Campeões são vitais para o Valência, que soma agora 41 pontos, mais dois do que o Sevilha e mais três do que o Villareal, e menos sete do que o líder Real Madrid.

Nos outros encontros da 20.ª jornada disputados hoje, o Espanyol venceu por 3-0 o Almería, com golos de Stuani (37 e 40 minutos) e Filipe Caicedo (74) e o Málaga, de Antunes e Ricardo Horta, foi a Bilbau arrancar um empate ao Athletic.

Os bascos marcaram primeiro, por San José, aos 70 minutos, e Javi Guerra empatou para os malaguenhos oito minutos depois.

Programa da jornada

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
Córdoba - Real Madrid, 1 - 2
Elche - Barcelona, 0 - 6
Atlético Madrid - Rayo Vallecano, 3 - 1
Villarreal - Levante, 1 - 0
Real Sociedad - Eibar, 1 - 0

Domingo, 25 de Janeiro de 2015
Deportivo - Granada CF, 2 - 2
Athletic Bilbao - Málaga, 1 - 1
Espanyol - Almería, 3 - 0
Valência - Sevilla, 3 - 1

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015
Getafe - Celta de Vigo, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?