loading

Candidatura de Luís Figo «aumentou a notoriedade» do jogador na China

A candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA "deu ainda mais notoriedade" à academia de futebol chinesa que ostenta o nome do antigo capitão da seleção portuguesa, disse hoje o diretor-técnico da escola, Joaquim Preto.

Candidatura de Luís Figo «aumentou a notoriedade» do jogador na China

"Luís Figo já era muito conhecido na China, mas não há dúvida de que o anúncio de ontem lhe deu ainda mais notoriedade. O patrão da academia está entusiasmado", contou à agência Lusa Joaquim Preto, ex-treinador adjunto do Sporting e atual responsável técnico da Winning League/Figo Football Academy.

Figo (Fei Gue, em chinês) é, juntamente com C. Luo (Cristiano Ronaldo), a personalidade portuguesa mais conhecida na China.

"No mundo do futebol, em termos de jogadores, treinadores e árbitros, Portugal já está no topo. Só faltava mesmo fechar o ciclo e colocar alguém na presidência da FIFA", comentou também Joaquim Preto.

Lançada na primavera passada em Pequim, a Figo Football Academy está já implantada em oito cidades da China, entre as quais Xangai e Cantão, e este ano espera chegar a mais duas.

No conjunto, a academia tem cerca de 1.100 alunos, entre os 4 e os 13 anos de idade.

Os 16 treinadores da instituição, todos portugueses, são diplomados pela Federação Portuguesa de Futebol e pela UEFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?