loading

Acionistas do Freamunde assumem-se como parceiros

Os acionistas da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Freamunde, hoje apresentados, fizeram questão de se assumir como "parceiros" e passar uma mensagem de "credibilidade, profissionalismo e trabalho", sem a obsessão da subida imediata à I Liga de futebol.

Acionistas do Freamunde assumem-se como parceiros

"Queremos deixar bem claro que a nossa chegada é para somar ao que de bom já existe, assumindo-nos como verdadeiros parceiros num projeto a longo prazo. Queremos fazer um trabalho sério e profissional e ter um clube cumpridor", disse Bouza Alejandro, um dos dois investidores argentinos que fazem parte da SAD freamundense.

Em conferência de imprensa, aquele acionista, antigo futebolista e há 15 anos agente de jogadores, explicou que "todas as variantes foram importantes" na decisão de investir no clube, reiterando o propósito de "não defraudar quem acreditou".

"Queremos colocar o Freamunde na I Liga a longo prazo, mas vamos fazer o possível para chegar já lá, sem receitas mágicas, com trabalho e, dando os passos certos, para que o Freamunde seja um clube com futuro. Esperamos que o nosso trabalho seja notícia", acrescentou Bouza Alejandro, falando em nome dos investidores.

A seu lado, na sala de imprensa, marcaram presença o presidente do Freamunde, Miguel Pacheco, também com assento na administração da SAD (tal como o vice-presidente Rui Neto), e os restantes acionistas, todos eles em nome individual: Nicolas Amato, igualmente argentino, e Miguel Azevedo Brandão, que será o presidente do Conselho de Administração da sociedade.

"Aqui aprendemos com os erros dos outros e olhamos para o clube e SAD como um só, aberto à cidade e gentes locais. O clube tem instalações ótimas para um clube da II Liga e gente que ama o clube e quer profissionalizá-lo. Temos a mais-valia da experiência, do profissionalismo e da estabilidade financeira", disse o acionista luso.

Miguel Azevedo Brandão recusou a ideia de mudar o que está bem feito e adiantou que a SAD tem trabalhado em conjunto com a equipa técnica para dotar o Freamunde das melhores ferramentas de trabalho, garantindo que "todos os reforços resultam da sintonia existente entre direção e SAD".

A nova estrutura do Freamunde ficará ainda responsável pela equipa de sub-19, numa estratégia que Bouza Alejandro disse visar a formação de jogadores capazes de chegar à equipa principal.

"Não são muito importantes os títulos, porque, se forem campeões, as equipas importantes vêm buscá-los. Ganhar é importante para a equipa principal, porque dá lucros. Os miúdos têm de divertir-se e tentar chegar à primeira equipa", concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?