loading

Jorge Mendes contra a ideia de terminar com os fundos no futebol

Nos últimos tempos, a ideia de terminar definitivamente com os fundos de jogadores no futebol tem sido uma das maiores bandeiras da presidência de Joseph Blatter na FIFA. Jorge Mendes, o prestigiado agente FIFA, acredita que tal decisão prejudicará, e muito, clubes portugueses e estrangeiros.

Jorge Mendes contra a ideia de terminar com os fundos no futebol

«A maioria das pessoas não sabe do que está a falar. Não têm o direito de impedir um jogador de encontrar um emprego melhor e é isso que estão a fazer. Estão a impedi-los e isso não é legal», criticou o empresário de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, explicando melhor o seu argumento.

«O Benfica e o FC Porto, por exemplo, não recebem mais de 18 milhões de euros de receitas televisivas e em Inglaterra um clube pequeno recebe 80 milhões de euros. Isto mata a competição. O Benfica e o FC Porto não têm o direito de melhorar? Em Espanha, o Atlético Madrid nunca teria sido campeão. Impossível. Querem uma competição apenas entre Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique e Manchester United?», questionou, pouco confiante no sucesso da medida que a FIFA está a tentar impor.

«Um tribunal, não sei qual e não sei onde, acabará com isso. Se sou presidente de um clube e quero gastar o meu dinheiro a contratar jogadores, vão impedir-me? Isso é completamente estúpido», finalizou, em entrevista concedida à agência noticiosa Reuters.

James Rodriguez (FC Porto - Mónaco), Angel Di Maria (Benfica - Real Madrid) e Radamel Falcao (FC Porto - Atlético Madrid) são apenas três exemplos de jogadores contratados através de fundos e que deram origem a transferências milionárias para o estrangeiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?