loading

Síntese: Benfica de regresso à vitórias, V. Guimarães atrasa-se

O Benfica fez o que lhe competia e bateu o Boavista por 3-0, na receção aos `axadrezados´, em jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol, último antes do derbi em Alvalade.

Síntese: Benfica de regresso à vitórias, V. Guimarães atrasa-se

A uma semana do jogo em casa dos `leões , o campeão nacional regressou com naturalidade às vitórias, após o desaire em Paços de Ferreira, e coloca pressão nos seus perseguidores mais diretos, FC Porto e Sporting, que só jogam no domingo, contra pacenses e Arouca, respetivamente.

Na Luz, três golos sul-americanos derrotaram o Boavista, que há sete anos não jogava para o campeonato em casa do Benfica. Lima (23 minutos), Maxi Pereira (33) e Jonas (55), este de grande penalidade, marcaram a um adversário, que, depois de ter `arrancado´ um empate no Dragão, hoje não teve qualquer hipótese de discutor o encontro.

O Benfica passa a ter 49 pontos, contra 40 do FC Porto e 39 do Sporting.

Na luta minhota pelo quarto lugar, o Vitória de Guimarães perdeu terreno, já que não foi hoje além de um empate, em Penafiel, um dia depois de o Sporting de Braga se ter aproximado do rival, ao ganhar ao Moreirense, por 1-0.

A equipa penafidelense adiantou-se no marcador aos 18 minutos, através de João Martins, mas permitiu a igualdade na etapa complementar, quando André André, segundo melhor marcador do campeonato - agora isolado, com 10 golos -, converteu uma grande penalidade, aos 73.

O Vitória tem agora 36 pontos, contra 34 do Sporting de Braga. O sexto lugar ainda é do Belenenses, com 27 pontos, apesar da derrota por 2-1 na Madeira, ante o Nacional.

Um livre direto de Tiago Rodrigues, aos 39 minutos, colocou o Nacional na frente do marcador. A equipa do Restelo ainda respondeu na primeira parte, igualando aos 44, por Miguel Rosa, após o que os madeirenses voltaram para a frente do marcador aos 55, com um tento de Marco Matias.

Na sexta-feira, o Sporting de Braga, com um golo solitário de Pedro Santos (74), aproximara-se do quarto lugar e promete não dar tréguas na perseguição aos vimarenenses.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?