loading

Segunda Liga: Marítimo B evita derrota nos últimos minutos reduzido a dez

O Portimonense e o Marítimo B empataram hoje 2-2, em Portimão, em jogo da 25.ª jornada da II Liga de futebol que a formação da Madeira jogou em inferioridade numérica quase toda a segunda parte.

Segunda Liga: Marítimo B evita derrota nos últimos minutos reduzido a dez

A equipa de Portimão chegou ao intervalo em vantagem (1-0), com um golo apontado por Kanazaki, aos três minutos. No segundo tempo, Luís Olim (66) igualou de grande penalidade, mas Kanazaki, também de grande penalidade (81), bisou e colocou os algarvios novamente na frente, tendo Kukula (87) evitado a derrota dos insulares, ao marcar o segundo tento do Marítimo e fixado o resultado final.

A formação orientada por Rui Nascimento jogou quase toda a segunda parte com apenas dez elementos, depois de Ibrahim ter sido expulso, aos 58 minutos, por alegada agressão a um adversário, inferioridade que não afetou a produtividade da equipa madeirense.

O Portimonense entrou melhor no jogo e, aos três minutos, abriu o marcador por intermédio do japonês Kanazaki, que, isolado por Fidélis, contornou o guarda-redes Sá e rematou para a baliza deserta.

Os algarvios tiveram na primeira parte o seu melhor período, com maior tempo de posse de bola e a construção de diversas ocasiões para dilatarem o marcador, as melhores das quais desperdiçadas por Kanazaki (34), Fidélis (40) e Fabrício (44).

Durante a primeira parte, o Marítimo B mostrou-se uma equipa apática e, só por uma vez, aos 30 minutos, conseguiu incomodar o guarda-redes algarvio, num remate de Marcos Barbeiro.

No segundo tempo, os madeirenses entraram dispostos a dar a volta ao jogo, com maior velocidade e agressividade ofensiva, atrevimento que resultou na grande penalidade (66) - mão na bola de Ivo Nicolau -, convertida por Luís Olim e que permitiu a igualdade.

O golo deu novo alento à equipa insular que passou a comandar, com várias ocasiões para se adiantar no marcador, mas foi o Portimonense quem conseguiu novamente a vantagem, com Kanazaki (81) a bisar na partida, ao marcar de grande penalidade.

Contudo, o Marítimo B não se deu por vencido e Kukula, que tinha entrado aos 70 minutos, aproveitou uma falha do guarda-redes algarvio para marcar o segundo golo dos insulares, evitando a derrota a três minutos do final.

Programa da jornada

Sábado, 31 de Janeiro de 2015
Desp. Aves - Sp. Braga B, 1 - 1

Domingo, 1 de Fevereiro de 2015
Farense - U. Madeira, 0 - 5
Portimonense - Marítimo B, 2 - 2
Olhanense - Feirense, 0 - 0
Tondela - Trofense, 4 - 0
V. Guimarães B - Oliveirense, 5 - 0
FC Porto B - Sp. Covilhã, 4 - 0
Freamunde - Ac. Viseu, 1 - 3
Desp. Chaves - Atlético, 1 - 0
Santa Clara - Sporting B, 0 - 1
Beira-Mar - Oriental, 1 - 0
Benfica B - Leixões, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?