loading

Primeira Liga: Arouca-Sporting (declarações)

Declarações dos treinadores do Arouca e do Sporting, após o jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga de futebol, hoje disputado em Arouca, que os `leões´ venceram por 3-1.

Primeira Liga: Arouca-Sporting (declarações)

Marco Silva (treinador do Sporting): "O Sporting é uma equipa confiante. Naturalmente quando os resultados levam o caminho que neste momento estão a levar, e temos feito muito por isso, a equipa fica mais confiante, começam a aparecer os processos que queremos para a equipa, os jogadores ficam mais confiantes, faz parte de um processo de crescimento que nós temos de ter e, quando se consegue com vitórias, tudo isso é mais rápido.

Foi um jogo difícil, num campo muito complicado, pesado e bastante irregular. Nós sabíamos que a postura do Arouca ia ser esta, uma postura muito agressiva, um jogo com muitos duelos individuais, em muitos momentos não tão bem jogado, não era fácil jogar neste campo.

Em alguns momentos faltou-nos por mais em prática aquilo que é o nosso jogo, um jogo mais trabalhado, não era fácil no campo como estava, mas sempre que conseguimos criámos problemas ao nosso adversário, e muitos. Começámos a perder muito cedo no jogo, a equipa reagiu bem e, numa excelente jogada nossa, conseguimos chegar à igualdade.

Na segunda parte, não entrando tão bem, novamente, conseguimos depois começar a assentar o nosso jogo. Sempre que conseguimos fazer o que tinha pedido aos jogadores, por o nosso jogo em prática, conseguimos chegar a situações de finalização. Podíamos ter feito mais um ou dois golos. O Arouca reagiu bem, mas só em lances de bola parada nos causou perigo.

Vitória justa. Fomos a equipa que mais fez por ganhar, num jogo com muita agressividade e duelos. Sabíamos que tínhamos de estar ao nível do Arouca nos duelos. Parabéns aos nossos jogadores. Temos de continuar este caminho.

Fiquei satisfeito com o jogo. Naturalmente quando temos as baixas, a equipa conseguiu ter uma postura muito boa. Quem entra quer demonstrar que tem qualidade para estar no 11 e isso é importante para nós. Hoje, quem jogou no lugar do Jefferson e do Nani deu uma excelente resposta. Isto não era teste nenhum. Era um jogo em que estavam em disputa três pontos.

Faz algum sentido uma equipa que está a ganhar 3-1 estar nervosa por causa do jogo seguinte? Em alguns momentos não mostramos a tranquilidade necessária pela fase de crescimento de alguns jogadores.

Nós, neste tipo de campos, contra este tipo de adversários, com muitos duelos individuais, com muitas paragens de jogo, temos de estar ao mesmo nível do adversário nesse aspecto. O crescimento da nossa equipa também tem de ser dar nesse tipo de aspetos. A equipa reagiu bem."

Pedro Emanuel (treinador do Arouca): "Eu disse que iamos ter um jogo competitivo, jogar e tentar não deixar jogar o Sporting, que é uma equipa que tem qualidade. Chegámos à vantagem com mérito, adaptámo-nos bem à realidade de jogo, num campo pesado, com muitos duelos, muitas segundas bolas.

Fizémos uma segunda parte excelente, nesse sentido. Chegamos à vantagem com mérito. O Sporting chegou ao empate no momento em que estamos equilibrados, e com algum demérito da nossa parte.

No intervalo, corrigimos uma ou duas situações que eu achei importante e a segunda parte foi num sentido. Iniciámos muito bem o jogo, temos o azar com um ressalto de bola no árbitro que permite o 2-1, mas faz parte do futebol.

De seguida, pegámos novamente no jogo, num momento difícil para a nossa equipa. Aproximámo-nos da área do Sporting e tem um lance que na minha opinião, e que não é assim tão difícil de julgar, é natural que seja necessária alguma coragem para marcar dois penaltis contra o Sporting, ao Arouca. Acho que é um lance decisivo demais. Não aconteceu e de seguida, quando tentámos mexer no jogo para tentar chegar um pouco mais à frente e aproximarmo-nos mais, o Sporting faz o 3-1. Aí cria-lhes o conforto e acaba por vencer o jogo de uma forma natural.

O resultado não espelha o jogo. Para aquilo que foi a produção do Arouca, o resultado acabaria empatado 2-2.

Este Arouca tem ambição e não é desrespeito pelo adversário. Nos momentos em que não o conseguimos impedir de jogar o Sporting foi melhor.

Sofremos o 2-1 de uma forma fortuita, tentamos pegar novamento no jogo, com um desgaste já grande e depois acontece aquele lance - falta sobre Kayembe na área, aos 72 - , que vou deixar para vocês comentarem. Penso que é demasiado evidente.

Voltaria a optar pela mesma tática. Até porque a entrega dos jogadores foi extraordinária. Foi um grande desafio conseguido plenamente da parte deles."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?