loading

Sporting corta relações institucionais com o Benfica

O Sporting anunciou hoje o corte de relações institucionais com o Benfica, devido ao que o clube considera “graves acontecimentos do passado fim de semana”, anunciando levar os casos às entidades competentes “até às últimas consequências”.

Sporting corta relações institucionais com o Benfica

Em comunicado, o Conselho Diretivo do Sporting lamenta que o Benfica não se tenha demarcado da exibição de uma faixa exibida a toda a largura de um dos topos das bancadas com a inscrição ‘Very light 1996’, durante o dérbi do Nacional de futsal, no sábado, enquanto adeptos ‘encarnados’ cantavam “amanhã há mais” (numa alusão ao jogo entre os dois clubes marcado para o dia seguinte, da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol).

De acordo com o clube ‘leonino’, no domingo, estas ameaças “vieram a concretizar-se com o lançamento indiscriminado por parte dos adeptos do Benfica de artefactos pirotécnicos sobre os adeptos do Sporting, numa tentativa inqualificável de repetir o condenável episódio (da final da Taça de Portugal) de 1996”.

De resto, o clube ‘leonino’ chama a atenção para a gravidade do arremesso dos engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos do Benfica sobre os do Sporting, arremesso esse que “constitui uma tentativa de homicídio por se tratar de engenhos explosivos”.

“Quando se esperaria, pelo mais elementar bom senso, uma declaração de reprovação e demarcação, por parte dos órgãos dirigentes do Benfica, vem o seu porta-voz oficial, numa comunicação grave e totalmente irresponsável, qualificar toda esta situação denunciada pelo Sporting de ‘folclore’”, pode ler-se no comunicado do clube ‘verde e branco’.

De resto, o Sporting recordou que se encontrava no pavilhão da Luz a assistir ao dérbi de futsal o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o qual “visualizou a referida faixa e não tomou qualquer medida na altura”, nem o clube da Luz emitiu “nenhuma declaração a repudiar veementemente esta alusão a um assassinato”.

O Sporting recordou ainda um incidente ocorrido a 05 de setembro de 2013, que envolveu uma carrinha que transportava elementos do ‘staff’ do Benfica junto ao Estádio José Alvalade, na sequência do qual, assim que dele teve conhecimento, emitiu de imediato um comunicado em que afirmou categoricamente que “condenava e se demarcava de qualquer ato de violência, dentro ou fora dos recintos desportivos”.

“O Sporting Clube de Portugal tem lutado de forma isolada por alterações fundamentais no futebol e no desporto onde o ´fair-play´, a verdade desportiva e a alteração de regulamentação são determinantes para a credibilização de uma atividade que movimenta milhões de pessoas”, pode ainda ler-se no comunicado, no qual o clube anuncia “não ter alternativa senão cortar relações institucionais com o Benfica e levar estes casos às entidades competentes até às últimas consequências”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?