loading

Taça Liga inglesa: Chelsea bateu spurs em casa, mas caiu em White Hart Lane

O Chelsea já venceu claramente o Tottenham na presente temporada, por 3-0, em Stamford Bridge, mas a história foi completamente diferente em White Hart Lane, onde os ‘spurs’ vencerem por impressionantes 5-3.

Taça Liga inglesa: Chelsea bateu spurs em casa, mas caiu em White Hart Lane

A 03 de dezembro de 2014, na 14.ª ronda da ‘Premier League’, o Chelsea foi claramente superior aos vizinhos londrinos, resolvendo o encontro nos primeiros 22 minutos, com tentos do belga Hazard, aos 19, e do marfinense Drogba.

Na segunda parte, o francês Remy, que substituíra Drogba aos 67, apontou o terceiro tento dos ‘blues’, aos 73, num embate em que o Tottenham teve ‘mais’ bola (53 por cento), fez mais remates (9-8) e ganhou mais cantos (6-1).

O encontro da segunda volta foi menos de um mês depois, à 20.ª ronda, no primeiro dia de 2015, e a formação de Mauricio Pochettino foi avassaladora, impondo o primeiro ‘5’ a Mourinho desde a famosa ‘manita’ (0-5) de Nou Camp, face ao FC Barcelona, de Pep Guardiola, na época 2010/11.

O internacional espanhol Diego Costa, que falhara o primeiro jogo devido a castigo, adiantou o Chelsea, aos 11 minutos, mas o Tottenham deu a volta ainda antes do intervalo, atingido já com os locais a vencer por 3-1.

Harry Kane restabeleceu a igualdade, aos 30 minutos, Danny Rose colocou os locais na frente, aos 44, e, já nos descontos, Andy Townsend apontou o terceiro dos ‘spurs’, na transformação de uma grande penalidade.

No início da segunda metade, Kane ‘bisou’ e ampliou a vantagem para 4-1, o belga Edin Hazard ainda reduziu, aos 61, mas, aos 78, o belga Nacer Chadli ‘arrumou’ em definitivo com o encontro, ao apontar o quinto golo do Tottenham. Aos 87, John Terry estabeleceu o resultado final.

Domingo, em Wembley, Chelsea e Tottenham disputarão o ‘tira-teimas’, no que será, é já uma certeza, o último embate das duas equipas na época 2014/15. O vencedor conquistará a sua quinta Taça da Liga, já que ambos somam quatro.

Os dois jogos entre o Chelsea e o Tottenham em 2014/15:

Primeira Liga (14.ª jornada, 03 de dezembro)
Chelsea - Tottenham, 3-0
(Hazard 19, Drogba 22, Remy 73)

Primeira Liga (20.ª jornada, 01 de janeiro)
Tottenham - Chelsea, 5-3
(Harry Kane 30, 52, Rose 44, Townsend 45+4gp, Chadli 78/ Diego Costa 18, Hazard 61, Terry 87)

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?