loading

Mourinho diz que suspensão de Matic lesa credibilidade do futebol inglês

José Mourinho considerou hoje que a forma como foi gerido o caso do incidente protagonizado por Nemanja Matic e Ashley Barnes foi lesiva para a credibilidade do futebol inglês.

Mourinho diz que suspensão de Matic lesa credibilidade do futebol inglês

“Uma forte credibilidade é algo que o futebol inglês não pode perder. E quando um jogador como Matic é suspenso e outro pode jogar este fim de semana, essa credibilidade está em causa”, afirmou o técnico do Chelsea.

No jogo frente ao Burnley, que acabou empatado 1-1, o sérvio Matic, ex-jogador do Benfica, foi expulso ao minuto 70 após reagir de forma intempestiva a uma entrada violenta do avançado Ashley Barnes, que não foi alvo de qualquer ação disciplinar.

A Comissão Independente, que analisou o lance da sua expulsão no jogo de sábado, da 26.ª jornada da liga inglesa, castigou inicialmente Matic com uma suspensão por três jogos, pena posteriormente reduzida para dois jogos.

“A resposta violenta do Matic não pode ser perdoada. No entanto, os membros da Comissão aceitaram reduzir a pena tendo em conta o nível de força utilizada e a natureza do contacto que ele teve com Barnes, motivo pelo qual a suspensão será reduzida para dois jogos”, afirmou Roger Burden, chefe da Comissão Reguladora Independente que analisou o caso.

O médio do Chelsea vai assim falhar a final da Taça da Liga inglesa, no domingo, contra o Tottenham.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?