loading

Lopetegui espera «adversário exigente» no 'Clássico' com o Sporting

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui afirmou hoje que espera um "adversário exigente" no ‘clássico’ deste domingo frente ao Sporting, no Estádio do Dragão, em partida 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos ‘dragões’ traçou elogios à equipa orientada por Marco Silva, mas partilhou a atitude que pretende dos seus jogadores para vencer esta partida.

"Espero um Sporting forte, um rival em consonância com o valor que tem e, tal como nós, motivado para este ‘clássico’", disse Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão ao ‘clássico’.

O técnico do FC Porto garantiu que a equipa não pensa “nas contas do título” e que está concentrada “no que se vai passar neste jogo” e na forma como o tem de o preparar, “perante um adversário exigente”, que obrigará o portistas “a fazer o melhor”.

Julen Lopetgeui reconheceu que os ‘leões’ mereciam mais na recente eliminatória da Liga Europa, onde foram afastados pelo Wolfsburgo, mas não espera no Estádio do Dragão um Sporting fragilizado psicologica e fisicamente.

"Fizeram um bom jogo na Liga Europa e mereciam mais, sem dúvida. Demostraram ser uma equipa de nível e temos de dar resposta a isso, embora não ache que seja uma vantagem para nós terem jogado na quinta-feira", disse o técnico.

Desviando sempre as questões sobre as contas para o título (O FC Porto está a quatro pontos do líder, o Benfica), Julen Lopetegui derivou, invariavelmente, as perguntas para a partida de domingo.

"Tentamos ganhar cada jogo, seja ‘clássico’ ou não. Temos muita vontade e ambição para esta partida exigente, na qual temos de dar uma grande reposta", vincou o treinador, desvalorizando a ausência do lesionado Oliver nas manobras do meio campo.

"Vamos perder um jogador importante, mas temos opções para colmatar isso. O importante é a energia que o público do Dragão nos vai transmitir", frisou.

À margem do ‘clássico’, Julen Lopetegui comentou, ainda, o alegado interesse do FC Barcelona na contratação de lateral direito Danilo.

"É natural na carreira de um futebolista que surjam essas notícias. Mas o importante é todos estarem 100 por cento focados no jogo e no nosso objetivo. São motivos suficientes para não nos distrairmos", avaliou.

O FC Porto, segundo classificado, com 52 pontos, recebe este domingo o Sporting, terceiro, com 47, numa partida agendada para as 19:15 e que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
Gil Vicente - Boavista, 1 - 1
Benfica - Estoril, 6 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 2

Domingo, 1 de Março de 2015
Nacional - V. Setúbal, 3 - 0
Penafiel - Moreirense, 1 - 2
Académica - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Sporting, 3 - 0

Segunda-feira, 2 de Março de 2015
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?