loading

Síntese: Benfica goleia Estoril em dia de aniversário

O Benfica comemorou hoje o seu 111.º aniversário no Estádio da Luz com uma goleada por 6-0 ao Estoril-Praia, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Síntese: Benfica goleia Estoril em dia de aniversário

Também hoje, o intenso nevoeiro no Funchal impediu que o Nacional-Vitória de Setúbal chegasse ao fim e, em Barcelos, o Gil Vicente conseguiu um ponto importante para a luta na fuga aos últimos lugares, empatando 1-1 com o Boavista.

Sem surpresas, na Luz, a goleada - a maior até agora na I Liga 2014/15 - apareceu rápida, com Luisão a cabecear para golo, aos 16 minutos, e Salvio, aos 26, Pizzi, aos 33, e Jonas, aos 35, a fazerem-na crescer até ao 4-0, ao intervalo.

A vitória da equipa treinada por Jorge Jesus já não tinha discussão e só faltava saber por que números - seriam 6-0, ou seja a maior goleada 'encarnada' na época.

Lima, de grande penalidade, aos 56, e novamente Jonas, aos 86, fecharam as contas de um jogo que fica marcado também pelo regresso do influente Nico Gaitán, lesionado há mais de um mês.

O Benfica chega assim aos 59 pontos e volta a colocar o FC Porto a sete pontos de distância e o Sporting a 12, na véspera de 'dragões' e 'leões' se defrontarem, no Porto.

A trajetória do Estoril-Praia é totalmente diferente e os 'canarinhos' acabam de somar a quinta derrota consecutiva, mantendo o 12.º lugar, com 25 pontos - ainda assim, sete acima da 'linha de água' para os lugares de despromoção.

Ao empatar em casa, o Gil Vicente não deixou o penúltimo lugar, mas aproximou-se da equipa que o antecede. Tanto os barcelenses como a Académica (que domingo recebe o Arouca) têm 18 pontos e continuam sem desistir da permanência entre os melhores.

Em Barcelos, Brito a adiantou os 'axadrezados' aos 76 minutos mas Berger empatou nos descontos, aos 90+1, em jogo intenso e dividido. O Boavista continua em 13.º e chega aos 22 pontos.

Na Madeira, tudo ficou adiado para domingo às 16:00 horas, com o nevoeiro a nem sequer deixar jogar um quarto de hora da partida entre Nacional e Vitória de Setúbal. O árbitro Hugo Miguel por duas vezes suspendeu o encontro e não o reiniciou mais.

Sexta-feira o Vitória de Guimarães consolidou-se no quinto lugar, com 40 pontos, a três do Sporting de Braga (que ainda joga hoje, em Vila do Conde). Os vimarenenses bateram o Marítimo, com um golo solitário de Josué (1-0).

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
Gil Vicente - Boavista, 1 - 1
Benfica - Estoril, 6 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 2

Domingo, 1 de Março de 2015
Nacional - V. Setúbal, 3 - 0
Penafiel - Moreirense, 1 - 2
Académica - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Sporting, 3 - 0

Segunda-feira, 2 de Março de 2015
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?