loading

Nicolás Gaitan feliz pelo regresso aos relvados, após lesão complicada

O médio do Benfica Gaitán mostrou-se hoje feliz por ter regressado à competição, na partida com o Estoril-Praia, e revelou que foi "difícil estar de fora" no último mês e meio, devido à lesão contraída diante do Marítimo.

Nicolás Gaitan feliz pelo regresso aos relvados, após lesão complicada

O jogador argentino, que não jogava desde o dia 18 de janeiro, voltou hoje às opções de Jorge Jesus, na goleada caseira sobre o Estoril-Praia (6-0), relativa à 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"A ausência foi prolongada. Foi difícil estar de fora, mas era uma lesão que não era fácil e achámos que não seria bom arriscar. Trabalhei diariamente e estou muito feliz pela forma como me trataram", afirmou aos jornalistas, à margem da entrega dos ‘Galardões Cosme Damião’, que decorreu no museu benfiquista, no Estádio da Luz.

De resto, o jogador argentino, de 27 anos, foi uma das figuras da cerimónia inserida no 111.º aniversário do clube ‘encarnado’, uma vez que recebeu o galardão ‘Futebolista’ de 2014.

"Estou muito feliz pelo reconhecimento. O prémio individual é bom, mas gosto mais dos coletivos. A época passada foi muito boa para nós, conquistámos todos os troféus em Portugal e perdemos a Liga Europa apenas nos penáltis. Este ano, estamos bem encaminhados nas competições que estamos a disputar (campeonato e Taça da Liga)", referiu.

Por outro lado, o técnico da equipa de futebol, Jorge Jesus, recebeu o galardão de ‘Treinador’ do ano passado, após ter comandado as ‘águias’ à conquista de campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça.

"É com grande honra que recebo este galardão. O fantástico ano desportivo do Benfica só foi possível com uma equipa muito forte. Nada se ganha sozinho. Não me esqueço dos meus jogadores e da estrutura que que nos permitiu ganhar quase tudo. Só faltou a final de Turim (Liga Europa)", salientou.

Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o presidente Luís Filipe Vieira não esteve presente na cerimónia, devido a uma infeção respiratória, tendo sido representado pelo ‘vice’ Rui Gomes da Silva.

Além dos prémios de treinador e futebolista de 2014, foram igualmente atribuídos outros 11 galardões, entre os quais ‘Mérito e Dedicação’ (Joaquim Ferreira Bogalho, antigo presidente do clube), ‘Revelação' (João Teixeira, da equipa B de futebol, e João Pereira, do triatlo), ‘Atleta de Alta Competição’ (Valter Neves, da equipa de hóquei em patins), ‘Homenagem' (Manuel Vilarinho, antigo presidente do clube) e ‘Carreira’ (Shéu Han, antigo futebolista).

Na mesma cerimónia, foram entregues os galardões do ano anterior, sendo que Maxi Pereira foi distinguido com o prémio de futebolista do ano e André Gomes, atual jogador do Valência, com o de revelação do ano.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?