loading

Espanha: Ronaldo marca de penálti, mas Real Madrid tropeça com Villareal

Cristiano Ronaldo marcou hoje o seu 30.º golo na Liga espanhola de futebol, de penálti, mas, em noite de muitos falhanços, não evitou que o Real Madrid empatasse a um na receção ao Villarreal, na 25.ª jornada.

Espanha: Ronaldo marca de penálti, mas Real Madrid tropeça com Villareal

O ‘capitão’ da seleção lusa inaugurou o marcador, aos 52 minutos, apontando o nono tento de grande penalidade na prova, mas, aos 54 e 69, não foi capaz de marcar na ‘cara’ de Asenjo e, aos 72 e 90+1, também não acertou dois cabeceamentos.

Pelo meio, aos 64 minutos, Gerard restabeleceu a igualdade, que o Villarreal também poderia ter desfeito a seu favor, nomeadamente pelo argentino Vietto, entrado na segunda parte, depois de ser poupado, com outros jogadores.

Além de Cristiano Ronaldo, o central Pepe também jogou os 90 minutos, tendo visto um cartão amarelo, enquanto Fábio Coentrão, de regresso aos convocados, não saiu do banco.

Face a esta igualdade, a primeira na prova, depois de 20 vitórias e quatro derrotas, o Real Madrid passou a contar apenas mais dois pontos do que o Barcelona, que, sábado, venceu por 3-1 no reduto do Granada.

O croata Ivan Rakitic, o uruguaio Luis Suarez e o argentino Lionel Messi, que passou a somar 27 tentos na prova – tem menos três do que Ronaldo, com menos sete penáltis marcados -, selaram o triunfo dos catalães.

O ‘Barça’ encurtou a distância para o Real Madrid e alargou de três para cinco pontos o avanço sobre o terceiro classificado, o Atlético de Madrid, que hoje empatou a zero na casa do quinto, o Sevilha.

Na formação da casa, Diogo Figueiras não saiu do banco, enquanto Tiago atuou os 90 minutos nos detentores do título.

A ronda também foi muito produtiva para o Valência, de Nuno Espírito Santo, que se colocou a um ponto dos ‘colchoneros’, ao bater, pela manhã, a Real Sociedad por 2-0, com um ‘bis’ do argentino Pablo Piatti. João Cancelo e André Gomes não saíram do banco.

No outro jogo de hoje, o Athletic Bilbau, afastado quinta-feira nos 16avos de final da Liga Europa, venceu por 1-0 no reduto do Eibar, graças a um tento de Gurpegi, aos 36 minutos. Subiu ao 10.º lugar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015
Espanyol - Córdoba, 1 - 0

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
Granada CF - Barcelona, 1 - 3
Rayo Vallecano - Levante, 4 - 2
Almería - Deportivo, 0 - 0
Málaga - Getafe, 3 - 2

Domingo, 1 de Março de 2015
Valência - Real Sociedad, 2 - 0
Eibar - Athletic Bilbao, 0 - 1
Sevilla - Atlético Madrid, 0 - 0
Real Madrid - Villarreal, 1 - 1

Segunda-feira, 2 de Março de 2015
Celta de Vigo - Elche, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?