loading

Taça de Portugal: Nacional - Sporting (declarações)

Declarações após o jogo Nacional-Sporting (2-2), da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, disputado hoje no Funchal.

Taça de Portugal: Nacional - Sporting (declarações)

Manuel Machado (treinador do Nacional): "Foi um jogo interessante, intenso, com um resultado sempre em aberto e quatro golos. O primeiro tempo chega ao intervalo com um resultado que nos penaliza. Tivemos boas chances, num cabeceamento do Luís Aurélio e um remate do Tiago Rodrigues que bateu no poste.

O segundo tempo começa com uma boa entrada da nossa parte, com um golo nosso, ainda que permissivo, pela má intervenção do Rui Patrício. Mas, infelizmente, e é aí que o jogo se decide, tenho que reconhecer, o Nacional tem tido lapsos na concentração em bolas paradas e permitiu o empate, que relançou o jogo.

Respondemos bem, adiantámos de novo no marcador e, uma vez mais, a qualidade individual dos jogadores do Sporting veio ao de cima.

Não temos individualidades que, num lance só, resolvam uma partida de futebol e, talvez, a eliminatória.

Aceitando o empate, se uma equipa merecia ganhar, pelo número de intervenções, julgo que o Rui Patrício teve mais trabalho que o Gottardi".

Marco Silva (treinador do Sporting): "Não existem empates com sabor a vitória, muito menos para nós. Um jogo difícil, muito disputado mas não muito bem jogado. Parece-me um resultado justo.

Sabíamos que o Nacional explorar as transições ofensivas e nós permitimos isso na primeira parte e fomos pouco agressivos na perda de bola. Ainda assim, tivemos as melhores oportunidades.

Na segunda parte, o jogo começa da mesma forma até que o Nacional coloca-se em vantagem, com um erro nosso. Conseguimos reagir e chegar à igualdade, não jogando muito bem. Logo de seguida, não podemos sofrer um golo numa bola perdida a meio campo.

A juntar à desvantagem, ficámos com menos um jogador. Não tenho nada a apontar aos jogadores em termos de entrega e atitude, chegando à igualdade e acreditando que podiam chegar à vitória".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?