loading

Rejeitada suspensão cautelar da sanção imposta pela FIFA ao Almería

O Tribunal Administrativo dos Desportos (TAD) rejeitou hoje a suspensão cautelar da sanção imposta pela FIFA ao Almería, penalizado com três pontos por ter pagado fora de prazo parte do “mecanismo de solidariedade” aos dinamarqueses do Aalborg.

Rejeitada suspensão cautelar da sanção imposta pela FIFA ao Almería

Em causa está a contratação do futebolista Michael Jakobsen pelo clube andaluz e, segundo o Conselho Superior dos Desportos (CSD), o TAD desvalorizou a reclamação do Almería, que recorreu para este órgão por entender que a sanção era contrária aos seus interesses, “lesiva, desproporcionada e injusta”.

A 27 de fevereiro passado, o Júri de Competições da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) resolveu executar no âmbito nacional uma resolução da Comissão Disciplinar da FIFA, tomada em setembro de 2014, e retirar três pontos na classificação do Almería, aplicando o artigo 4k) dos estatutos da RFEF.

Segundo explicou na altura a RFEF, a FIFA solicitou a 26 de janeiro e a 09 de fevereiro que a sanção ao Almería fosse aplicada de imediato, tendo a Federação estabelecido um prazo ao clube andaluz para apresentar a sua defesa, o que não fez nem apresentou qualquer documentação.

Em cumprimento com as diretrizes e decisões da FIFA, o Júri de Competições concordou em aplicar a sanção em causa pela contratação em 2010 do jogador dinamarquês Michael Jakobsen, e mais tarde pela sua transferência para o Copenhaga, em 2012.

Segundo alega o Almería, Jakobsen jogou dois anos no clube, que pagou um milhão de euros ao Aalborg, “sem que tivesse havido qualquer dúvida sobre o preço da transferência”.

Quando o jogador foi transferido em 2012 para o Copenhaga, o Aalborg solicitou o “mecanismo de solidariedade” por direitos de formação, uma verba a rondar os 50.000 euros, mas o Almería entendeu que quem devia pagar essa verba era o Copenhaga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?