loading

Primeira Liga: Sporting - Vitória de Guimarães (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting, Marco Silva, e do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, após o triunfo dos ‘leões' por 4-1, em encontro da 26.ª jornada da I Liga portuguesa.

Primeira Liga: Sporting - Vitória de Guimarães (declarações)

Marco Silva treinador do Sporting): "Estamos satisfeitos com o jogo e o resultado. Fizemos uma boa primeira parte. Tivemos muita eficácia no primeiro golo e chegámos ao intervalo com uma vantagem que nos deu tranquilidade.

Na segunda parte, tivemos o jogo controlado, mas não fomos acutilantes. Se acelerássemos o jogo, poderíamos ter feito mais golos. Permitimos algumas percas de bola, que nos deram muitos cartões amarelos. São estes pormenores que permitiram que sofrêssemos um golo que não deveria ter acontecido.

Ganhámos hoje. É a terceira vitória consecutiva. Vai haver uma paragem e, depois, queremos ganhar ao Paços de Ferreira. Há ainda oito jornadas. Pelo meio, temos um jogo muito importante, que nos pode dar o acesso à final da Taça de Portugal. Para o campeonato, as contas fazem-se no fim.

A expulsão de Paulo Oliveira é importante porque é numa posição muito específica, onde os jogadores têm de ter entrosamento. Estas situações fazem parte do campeonato. Temos total confiança em quem entrar para esse lugar.

Os nove pontos de avanço que temos sobre o Sporting de Braga não me deixam mais tranquilo. Nós temos de olhar sempre para frente. Fico satisfeito por não perder há cerca de um ano nos jogos em casa (somando a ponta final da época passada ao serviço do Estoril-Praia)".

Rui Vitória (Treinador do Vitória de Guimarães): "O jogo acaba por ser um bocado ingrato. Entrámos relativamente bem, com jogadas na área do Sporting e com a conquista de pontapés de canto.

No primeiro ataque organizado, o Sporting acabou por fazer golo. Houve eficácia por parte do Sporting. O Douglas acabou por não ter muito trabalho. Na parte final, não aproveitámos algumas bolas em que podíamos ter finalizado. Não fizemos um jogo tão mau para este desnível de resultado.

Não era o desnível da primeira volta (vitória dos minhotos por 3-0) como não o é agora. Isto são fases das equipas. Todas as equipas as têm. Não somos nenhuma superequipa. Somos uma equipa trabalhada. Há situações que acontecem ao longo de uma época que perturbam o desenrolar da equipa.

Faltam oito jogos, alguns vão ser difíceis, mas todas as equipas os vão ter. Sou um treinador muito esperançado naquilo que vai ser o futuro. Sei os jogadores que tenho e sei que eles vão reagir.

Parece-me que um dos penáltis não é. Já falei com o árbitro Jorge Sousa. Mas, quem sofre quatro golos. não pode falar disso.

Fomos à procura do golo que nos recolocasse no jogo, mas não o conseguimos.

Há várias causas sobre a descida de rendimento da equipa. Mas isso é para falar internamente. Este é um campeonato de pontos e muitas equipas gostariam de estar na nossa posição. Se olharmos para o panorama nacional, as equipas que têm mantido o índice de vitórias não viram o 11 mexido. Temos 40 pontos somados, mas há ainda oito jogos pela frente. Os meus jogadores merecem toda a entrega e envolvimento.

Estamos em quinto e vamos procurar fazer melhor. Sem estar excessivamente preocupados. Acreditamos que o trabalho que estamos a fazer merece o apuramento para uma competição europeia. Vamos lutar. Se conseguirmos, conseguimos, se não conseguirmos, não acaba o mundo".

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Março de 2015
Sp. Braga - Académica, 0 - 0

Sábado, 21 de Março de 2015
Estoril - Penafiel, 3 - 3
Rio Ave - Benfica, 2 - 1
Nacional - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 22 de Março de 2015
Moreirense - Marítimo, 1 - 1
Boavista - Belenenses, 1 - 0
Arouca - Gil Vicente, 3 - 1
Sporting - V. Guimarães, 4 - 1

Segunda-feira, 23 de Março de 2015
V. Setúbal - Paços Ferreira, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?