loading

TAS reduz castigo de Fernando Santos para dois jogos

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) reduziu de oito para dois jogos de suspensão, mais dois com pena suspensa, o castigo aplicado ao selecionador português de futebol, Fernando Santos.

TAS reduz castigo de Fernando Santos para dois jogos

Fernando Santos tinha sido suspenso pela FIFA quando era selecionador da Grécia, depois de ter sido expulso frente à Costa Rica, nos oitavos de final do Mundial2014.

Com esta decisão do TAS, Fernando Santos vai falhar os jogos com a Sérvia, no domingo, e com a Arménia, a 13 de junho, ambos do Grupo I de apuramento para o Euro2016, regressando na partida com a Albânia, a 07 de setembro.

Fernando Santos, que substituiu Paulo Bento no comando da seleção portuguesa após a derrota caseira com a Albânia (0-1), na estreia do apuramento para o Europeu, será substituído no banco por Ilídio Vale, uma solução anunciada na apresentação do técnico.

O recurso de Fernando Santos teve efeito suspensivo, pelo que o treinador conduziu a equipa nos triunfos sobre a Dinamarca e a Arménia, ambos por 1-0, e que recolocaram Portugal novamente na rota do Europeu.

Em caso de manutenção do castigo, sob acusação de desrespeito à FIFA, Fernando Santos arriscava-se a apenas liderar a equipa das ‘quinas’ na segunda fase do Euro2016, caso Portugal se apurasse diretamente, ou no segundo jogo da fase de grupos, caso houvesse necessidade de recorrer ao ‘play-off’.

Se Portugal falhasse o apuramento, Fernando Santos apenas poderia dirigir a seleção lusa no apuramento para o Mundial2018.

Atualmente, a seleção portuguesa ocupa o segundo lugar do Grupo I, com menos um ponto, mas também menos um jogo do que a Dinamarca, que lidera. Neste agrupamento, os dois primeiros classificados apuram-se diretamente, enquanto o terceiro disputará um ‘play-off'.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?