loading

Seleção: João Mário nega excesso de confiança e acredita em Ronaldo

O médio João Mário negou hoje que exista excesso de confiança na seleção portuguesa de futebol e admitiu que Cristiano Ronaldo poderá fazer a diferença no “jogo chave” frente à Sérvia, de apuramento para o Euro2016.

Seleção: João Mário nega excesso de confiança e acredita em Ronaldo

“Acreditamos que poder ser o jogo chave deste apuramento. Queremos dar continuidade aos últimos jogos e até melhorar. Jogamos em casa e tudo faremos para vencer”, afirmou João Mário, em conferência de imprensa, no Estádio Nacional, local escolhido para o segundo treino de Portugal.

O encontro do Grupo I de qualificação para a fase final do Europeu realiza-se na Luz e o médio português assumiu que Ronaldo poderá ser preponderante para vencer uma Sérvia que necessita urgentemente de pontos para poder continuar a lutar por um lugar em França, no próximo ano.

“Todos acreditamos que o Cristiano pode fazer a diferença a qualquer momento e nós, como colegas de equipa, queremos ajudá-lo da melhor maneira possível”, referiu.

Apesar de Portugal ter vencido os últimos três jogos que disputou, João Mário garantiu que não existe um excesso de confiança na equipa e considerou mesmo que a Sérvia vai dificultar muito a tarefa da seleção lusa.

“Por ter apenas um ponto, não acredito numa Sérvia mais fraca. Mudou de treinador e muitas vezes essa mudança é boa. A Sérvia tem grandes jogadores, que jogam em grandes equipas. Temos que estar atentos a isso”, disse o jogador do Sporting.

Por isso mesmo, o médio de 22 anos defendeu que a seleção nacional tem que se preparar da “melhor forma”, para estar na “máxima força” frente aos sérvios.

Numa temporada em que chegou à titularidade no Sporting e em que vive os primeiros jogos pela seleção principal, João Mário mostrou-se muito satisfeito por ter alcançado os objetivos que definiu no arranque da época.

“Tem sido uma temporada muito boa. Tenho evoluído imenso como jogador e como pessoa. Ainda sou sub-21 e se for chamado para o Europeu de sub-21 terei o maior orgulho”, assumiu.

Em caso de triunfo sobre a Sérvia, Portugal assume a liderança do Grupo I e fica mais perto do acesso direto à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França. O jogo está agendado para as 19:45, no Estádio da Luz.

Portugal ocupa o segundo lugar do agrupamento, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, e cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?