loading

«Se Ronaldo mexeu nos testículos deve ser sancionado», presidente LFP

O presidente da Liga espanhola de futebol profissional (LFP), Javier Tebas, afirmou hoje que “Ronaldo ou qualquer outro jogador da liga que mexa nos testículos deve ser sancionado”.

“Não podemos permitir que se façam esses gestos, é preciso eliminá-los do futebol”, disse Tebas, no final da Assembleia Geral da LFP, apesar de admitir que desconhece o código disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Cristiano Ronaldo mexeu nos testículos durante o encontro entre o FC Barcelona e o Real Madrid (2-1), enquanto se dirigia ao árbitro, que o tinha admoestado com um cartão amarelo.

Segundo Tebas, o jogador do Real Madrid, que viu o cartão cinco minutos depois de ter apontado o golo dos madridistas, terá feito o gesto, enquanto dizia ao árbitro: “Mateu, gostas é?”.

O presidente da LFP considerou, por outro lado, que disputar o Mundial2022, no Qatar, nos meses de novembro e dezembro vai “trazer danos tremendos para as ligas europeias”.

Tebas explicou que as ligas europeias vão reunir, na quinta-feira, em Genebra, para debater o assunto, e não descartou a hipótese de apresentar uma queixa junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

O Comité Executivo da FIFA anunciou na quinta-feira que o Mundial2022 vai ser disputado em novembro e dezembro de 2022, com a final marcada para 18 de dezembro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?