loading

Gareth Bale destaca-se na vitória do País de Gales sobre Israel

O País de Gales, com Gareth Bale em evidência, com dois golos e uma assistência, venceu hoje Israel, por 3-0, em Haifa, e assumiu a liderança do grupo B de qualificação para o Europeu2016 de futebol, em França.

Gareth Bale destaca-se na vitória do País de Gales sobre Israel

No encontro que opunha, à quinta jornada, os dois primeiros classificados do grupo, o País de Gales impôs-se ao até então surpreendente líder Israel, com golos de Aaron Ramsey, aos 45+1 minutos, e Gareth Bale, aos 50, de livre direto, e aos 77.

O País de Gales assumiu a liderança do grupo, com 11 pontos, mais dois do que Israel. A ronda fica ainda hoje concluída com os jogos Andorra-Bósnia-Herzegovina e Bélgica-Chipre.

No Grupo A, a Letónia esteve perto de surpreender a República Checa, que só aos 90 minutos conseguiu empatar, através de Vaclav Pilar, e anular a vantagem conseguida aos 30 minutos por Aleksejs Visnakous.

Ao fim de quatro vitórias em quatro jogos, a República Checa perdeu os primeiros pontos no apuramento, mas mantém a liderança do Grupo A, com 13 pontos, mais um do que a Islândia, que venceu o Cazaquistão, por 3-0.

A Croácia goleou a Noruega, por 5-1, em jogo que opunha o primeiro e o terceiro classificado do grupo H, separados por um ponto, que ficou ainda marcado pelo recorde de Martin Odegaard, que se converteu no jogador mais jovem como titular a disputar um jogo de apuramento.

O avançado do Real Madrid Castilla, de Espanha, foi titular na seleção da Noruega com apenas 16 anos, três meses e onze dias, depois de já se ter estreado frente à Bulgária, com 15 anos e 300 dias.

A Noruega foi, no entanto, esmagada pela Croácia, que marcou por Marcelo Brozovic (1-0), Ivan Persic (2-0), Ivica Olic (3-0), Gordon Schildenfeld (4-1) e Danijel Pranjic (5-1), ex-jogador do Sporting. Os noruegueses reduziram por Alexander Tettley (3-1).

Também para o grupo H, o Azerbaijão venceu Malta, por 2-0, em Baku, com golos de Cavid Huseynov, aos 04 minutos, e Dimitrij Nazarov, aos 90+2, e obteve a primeira vitória na fase de apuramento.

A quinta jornada do grupo conclui-se ainda hoje com o jogo Bulgária-Itália.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?