loading

Síntese: Chaves e Tondela vencem e seguem separados por um ponto

Desportivo de Chaves e Tondela venceram hoje Farense e Santa Clara, respetivamente, em encontros da 35.ª jornada da II Liga de futebol, e seguem separados por um ponto no topo da tabela classificativa.

Síntese: Chaves e Tondela vencem e seguem separados por um ponto

Um golo solitário de Raphael Guzzo, de grande penalidade, nos minutos finais, deu a vitória ao líder Desportivo de Chaves na receção ao Farense, e permitiu à equipa flaviense segurar a vantagem de um ponto para o Tondela.

Frente ao Santa Clara, que luta pela permanência na II Liga e que marcou primeiro, por Accioly, aos 24 minutos, o Tondela cumpriu e venceu por 2-1, dando a volta ao marcador com dois golos de Piojo, aos 43 e 71, o primeiro dos quais de penalti.

Com este triunfo, o Tondela soma agora 63 pontos, menos um do que o líder Desportivo de Chaves, e mais três em relação a Sporting da Covilhã e Freamunde (mais um jogo), os adversários mais próximos na corrida à subida.

O Sporting da Covilhã venceu em casa do Académico de Viseu, por 1-0, com um golo de Kizito, aos 85 minutos, e manteve à vista o Tondela e o Desportivo de Chaves.

Em jogo antecipado da 39.ª jornada, o Freamunde recebeu e bateu o Vitória de Guimarães B, por 2-0, com golos de Djim, aos 14 minutos, e Fausto Lourenço, aos 85, e passou a integrar, embora com mais um jogo, o lote das equipas com 60 pontos.

A vitória frente à formação vimaranense quebrou um ciclo de seis jogos sem ganhar e colocou o Freamunde na luta pela subida de divisão, já que soma os mesmos pontos de Sporting de Covilhã, menos três do que o Tondela e quatro do que o Desportivo de Chaves.

No último terço da tabela, o Desportivo das Aves venceu o Beira-Mar, por 1-0, com um golo de Platiny, aos 26 minutos, passando, desta forma, a ter seis pontos de vantagem sobre a zona de despromoção.

O triunfo alcançado frente à formação aveirense coloca ainda fim a um ciclo de seis jogos sem vencer da equipa de Emanuel Simões, que passa a ocupar a 18.ª posição, com 41 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?