loading

Ricardo espera «jogo difícil» do Paços Ferreira frente ao Sporting

O defesa Ricardo perspetivou hoje "um jogo difícil" para o Paços de Ferreira na receção de sábado ao Sporting, em encontro da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Ricardo espera «jogo difícil» do Paços Ferreira frente ao Sporting

O defesa-central pacense lembrou que defrontar uma equipa como o Sporting será "sempre difícil, independentemente de quem jogar", e relativizou os efeitos da ausência de vários jogadores `leoninos´ nos trabalhos normais da equipa, devido aos trabalhos das várias seleções nacionais.

"O Sporting tem um plantel muito equilibrado e recheado de bons jogadores", disse Ricardo à agência Lusa, no final da sessão de trabalho, afirmando não ter dúvidas de que "vai ser um jogo interessante".

O experiente futebolista, de 35 anos, advertiu ainda que "todos os jogos são diferentes" e acontecem em "momentos diferentes", em reação à melhoria da equipa comparativamente à época passada e ao jogo, ganho então pelo Sporting, por 3-1.

"Não diria que existe pressão ou maior pressão para ninguém. Jogando em casa, queremos sempre ganhar, seja contra quem for. As pessoas dizem e falam da Europa, mas isso não é nosso objetivo, embora qualquer equipa ou jogador queira sempre melhor a sua pontuação ou classificação", sublinhou.

O camisola 19 do Paços e terceiro jogador mais utilizado esta época no campeonato (2.019 minutos), apenas superado por Hélder Lopes e Seri, evitou apreciações individuais ao Sporting, insistindo na ideia de que "(o Sporting) vale pelo seu todo, está bem orientado e tem bons jogadores".

Sem revelar preferências, deixou também elogios "a dois grandes pontas de lança" da formação adversária, "um com mais recorte técnico (Montero) e outro (Slimani) com mais raça", admitindo apenas que defrontar uma equipa que assume o jogo pode ser benéfico para o Paços.

Ricardo reconheceu, por outro lado, que a equipa tende a ficar mais forte, com o regresso de vários jogadores influentes que estiveram ausentes por lesão, sem deixar de reconhecer que "o Paços deu sempre mostras de ter um plantel muito equilibrado".

"As respostas (dos jogadores menos utilizados) foram sempre positivas, mas é natural que a recuperação de jogadores e um plantel com mais opções deixem o técnico Paulo Fonseca mais feliz e com mais dores de cabeça", concluiu.

O Paços de Ferreira, sexto classificado com 37 pontos, recebe, pelas 20:15 de sábado, o Sporting, terceiro com 56, em jogo que será dirigido pelol bracarense Cosme Machado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Abril de 2015
Académica - Rio Ave, 0 - 0
V. Guimarães - Arouca, 1 - 0
Gil Vicente - Sp. Braga, 0 - 2

Sábado, 4 de Abril de 2015
Penafiel - Boavista, 2 - 2
Benfica - Nacional, 3 - 1
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Abril de 2015
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 1
FC Porto - Estoril, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?