loading

Tunísia pediu desculpas à CAF e deverá estar na próxima CAN de 2017

O conflito entre a Confederação Africana de Futebol (CAF) e a Federação Tunisina (FTF), que foi ameaçada de exclusão da próxima Taça das Nações Africanas (CAN) chegou ao fim, após um “pedido de desculpas” da FTF.

Tunísia pediu desculpas à CAF e deverá estar na próxima CAN de 2017

A CAF revelou hoje que após uma reunião entre o presidente daquela Confederação, Issa Hayatou, e o vice-presidente da FTF, Maher Snoussi, que decorreu a 13 de março, a federação tunisina “fez as suas observações com um pedido formal de desculpas”.

A instância disciplinar da CAF tinha condicionado a participação da Tunísia na edição da CAN de 2017 a um pedido de desculpas a ser efetuado até 31 de março, devido às acusações de parcialidade do organismo.

O diferendo teve início com a eliminação da Tunísia nos quartos-de-final da edição deste ano, perante a Guiné Equatorial, o país anfitrião, e num jogo em que a equipa da casa, que se viria a apurar-se, beneficiou de um penálti polémico nos instantes finais.

Uma situação que deu a igualdade, aos 90+3, levando o jogo, que a Guiné Equatorial acabou por vencer por 2-1, para o prolongamento.

Na ocasião, a Federação tunisina acusou a CAF de favorecer o país organizador da competição.

“As coisas não foram oficializadas, mas no seguimento do meu encontro com Issa Hayatou considero que o litígio ficou sanado”, declarou o presidente da Federação Tunisina, acrescentando ter a convicção de que a Tunísia estará no sorteio da fase preliminar, em abril.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?