loading

Tiago Pinto feliz com experiência na seleção mas já a pensar na Académica

O lateral-esquerdo Tiago Pinto, que hoje regressou aos treinos do Rio Ave, depois de ter estado integrado nos trabalhos da seleção portuguesa de futebol, mostrou-se "feliz e orgulhoso" com a experiência.

Tiago Pinto feliz com experiência na seleção mas já a pensar na Académica

"Foram dias muito bons, com sentimento de orgulho por representar o país e, embora com alguma tristeza por não ter jogado, fiquei feliz por ter tido uma experiência tão positiva", partilhou.

Tiago Pinto confessou que depois destes dias integrado nos trabalhos da seleção, o regresso aos treinos em Vila do Conde se deu com ainda mais motivação.

"Dá muita confiança por vermos o nosso trabalho reconhecido. Uma chamada à seleção nacional é o sonho de todos os jogadores e é mais uma prova no nosso valor, claro que dá uma motivação extra para encarar o jogo de sexta-feira frente à Académica", frisou.

Já o companheiro de equipa Pedro Moreira reconheceu as dificuldades que o Rio Ave terá de encarar na deslocação a Coimbra, na 27.ª jornada da I Liga, mas lembrou que a sua equipa está numa boa fase.

"A Académica vem de uma sequência de jogos muito positivos, mas nós também estamos bem, ganhamos os últimos dois jogos, um deles ao Benfica, estamos motivados e confiantes para manter estes bons resultados", afirmou.

O médio reconheceu que a carga de jogos a que o grupo tem sido submetido esta época tem feito alguma mossa, mas garantiu que com dois objetivos ainda por conquistar [a presença na final da Taça de Portugal e qualificação para as competições europeias] a motivação do plantel está em alta.

"Sentimos que está a chegar ao fim a época, mas que ainda temos objetivos a atingir e isso dá-nos mais confiança e alento para superar o cansaço e trabalhar mais um pouco", partilhou.

Pedro Moreira comentou, ainda, as chamadas de Tiago Pinto e Ukra aos trabalhos da seleção, afirmando que servem de exemplo para o resto do plantel vila-condense.

"Estamos orgulhosos por sentir que também fomos importantes para a ida deles à seleção, que contribuímos para a sua evolução, e isso dá alento para outros também sonharem com uma chamada", sublinhou.

Já com Tiago Pinto, Ukra e Nélson Monte integrados nos trabalhos, o Rio Ave prepara o encontro de sexta-feira, frente a Académica, com as baixas de Marcelo, Hassan e Roderick, que estão lesionados e não podem jogar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?