loading

Segunda Liga: Freamunde empata a zero com o Santa Clara

Freamunde e Santa Clara empataram hoje sem golos, num fraco jogo de futebol, no qual os açorianos tiveram as melhores oportunidades e ficaram mais satisfeitos com o resultado, após a 37.ª jornada da II Liga.

Segunda Liga: Freamunde empata a zero com o Santa Clara

Com este empate e mais um jogo disputado, o Freamunde, agora com 61 pontos e no sexto lugar, voltou a perder pontos para a concorrência e pode ter ficado irremediavelmente afastado da luta pela subida de divisão, depois dos triunfos do Desportivo de Chaves e Tondela, os primeiros do campeonato, em zona de subida.

Em dificuldades para segurar a permanência, o Santa Clara ganhou um ponto (soma 36) e ascendeu ao 20.º lugar, numa luta que promete durar até ao final da prova.

Num jogo sem grande emotividade nem qualidade, os açorianos foram sempre mais perigosos, tirando partido da mobilidade dos quatro elementos mais adiantados da equipa (Reginaldo, Rafael Batatinha, Ludovic e Vouho), e estiveram muito perto de marcar aos 33 minutos.

Rafael Batatinha, isolado, perdeu o frente a frente com Marco Rocha e, na recarga, valeu Luís Pedro, de cabeça, a negar para canto o golo a Reginaldo. Na sequência do mesmo, o central freamundense voltou a ser providencial a negar o golo a Pacheco.

O Freamunde, com um ‘fosso’ por preencher entre o meio-campo e o ataque, tinha bola, mas faltava apoio aos avançados e não conseguia criar perigo.

Os pupilos de Filó acusaram algum desgaste físico e falta de discernimento para vencerem a barreira defensiva do Santa Clara, não criando uma única oportunidade de golo fragrante durante toda a partida, subsistindo dúvidas sobre uma eventual grande penalidade, muito contestada pelos adeptos locais, por alegada mão na bola de um defesa do Santa Clara.

Mesmo com um domínio do Freamunde mais acentuado na segunda parte, em especial nos derradeiros minutos, foi o Santa Clara a ficar de novo mais perto de marcar, em dois cabeceamentos de Vouho e Accioly, aos 67 e 69 minutos.

Programa da jornada

Sábado, 4 de Abril de 2015
Tondela - FC Porto B, 3 - 1
Marítimo B - U. Madeira, 1 - 2
Ac. Viseu - Oriental, 4 - 0
Atlético - Sp. Covilhã, 2 - 1
Desp. Aves - Farense, 2 - 0
Sp. Braga B - Portimonense, 0 - 2
Oliveirense - Feirense, 0 - 1
Desp. Chaves - V. Guimarães B, 2 - 0
Trofense - Beira-Mar, 0 - 3
Sporting B - Leixões, 3 - 1
Freamunde - Santa Clara, 0 - 0
Olhanense - Benfica B, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?