loading

Liga Campeões: FC Porto - Bayern Munique (declarações dos treinadores)

Declarações dos treinadores após o triunfo do FC Porto, por 3-1, sobre o Bayern Munique, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campões de futebol.

Liga Campeões: FC Porto - Bayern Munique (declarações dos treinadores)

Julen Lopetegui (FC Porto): “Creio que (Neuer) devia ser expulso. Lamentavelmente não houve cartão vermelho, que teria condicionado o jogo. O Boateng também podia ter visto o amarelo (ficaria de fora na segunda mão), mas são decisões que tomou. Infelizmente, sofremos dois amarelos dos nossos laterais (Alex Sandro e Danilo) e não vamos poder contar com eles em Munique.

Entrámos muito bem no jogo. Este é dos melhores Bayern da história a nível individual e coletivo. Tínhamos de fazer tudo muito bem, no ataque e defesa. Estivemos muito bem, com muita ambição e tentando procurar os nossos momentos. Ficámos na frente e depois eles, equipa fantástica, obrigaram-nos a ficar sem bola, momento em que nos faltou um pouco de tranquilidade.

Temos equipa muito jovem, com muita vontade, ilusão, mas com alguma inexperiência, tal como o treinador. Na segunda parte, estivemos mais tranquilos, com mais bola e formos credores do resultado e até podíamos ter feito um golo mais. Para poder competir com eles temos de fazer as coisas no limite. Estamos no descanso de uma eliminatória em duas partes, falta-nos o mais difícil.

Os jogos têm muitos momentos. Entrámos bem e também sofremos bem, como equipa. Equipa do Bayern Munique obriga-nos ao limite em vários aspetos. A equipa trabalhou e esperou pelos momentos e aproveitou. Jackson fez um esforço extraordinário, há um mês e tal que estava sem jogar e mal treinou. Decidimos arriscar e fez um jogo fantástico a todos os níveis. Marcasse ou não. Foi importante para nós, tal como o resto de jogadores. Todos com esforço extraordinário com rival que exige o limite em todos os aspetos.

Agora é ter energia e trabalhar. E saber que falta o mais difícil. Temos de fazer trabalho fantástico a todos os níveis. Defensivo, ofensivo, concentração, pois o rival é das melhores equipas da história. Vai obrigar-nos a fazer grande jogo. Temos também dificuldades, temos jogo do campeonato (Académica) em três dias e isso não é bom para futebol português. Não estou de acordo que se jogue, mas vamos jogar sabendo das dificuldades na elaboração do onze.

Vamos jogar contra uma das melhores equipas da história. A palavra favorito não vale de nada. Tentaremos com ilusão e ambição fazer grande jogo com as dificuldades que temos contra uma das melhores equipas, planteis e treinadores da história.

Gostava de ter mais posse de bola, mas só há uma bola e a outra equipa não nos deixou.

Felizmente, os adeptos nunca nos falharam. Energia tremenda, nos momentos difíceis, quando precisávamos de força. O sucesso também esteve aí.”

Pep Guardiola (Bayern Munique): “O que vimos foi um jogo de Liga dos Campeões. Após 10 minutos já estava 2-0 e fica claro que não foi muito bom para nós. Depois, jogámos bem até ao final da primeira parte, mas o FC Porto defendeu-se muito bem. Após o 3-1, não ficámos muito bem, evidentemente. Estamos tristes, mas temos seis dias para preparar o jogo em Munique. Vamos treinar para o jogo da semana que vem.

É normal que um golo fora nos ajuda, mas não é a questão decisiva deste jogo. Houve outras mais decisivas. Agora, há que descansar para o jogo de sábado e depois preparar a segunda volta com o FC Porto. Eles fizeram um grande jogo, mas vamos tentar dar a volta com os jogadores que temos. Mas, sim, marcar fora de casa é importante.

Não fiquei surpreendido com o FC Porto. Sabia que íamos jogar contra uma equipa muito boa. Sabíamos dos avançados e da defesa. O prematuro 2-0 foi bastante difícil para nós, é mentalmente diferente, mas jogamos futebol. O nível deste jogo foi bastante alto. Estamos na Liga dos Campeões e isso diz tudo.

Era uma possibilidade Jackson Martinez jogar. É um bom futebolista.

Não diria que jogámos de forma descontrolada. Tínhamos o controlo após o 2-1. Na Liga dos Campeões temos de ser sempre perfeitos para ganhar. Não foi um jogo fácil, mas temos seis dias à nossa frente para nos prepararmos.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?