loading

LC: FC Porto em vantagem frente ao Bayern, Barcelona perto das ‘meias’

O FC Porto venceu hoje o Bayern Munique, por 3-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, num resultado que abre boas perspetivas aos ‘dragões’ para um lugar na fase seguinte.

LC: FC Porto em vantagem frente ao Bayern, Barcelona perto das ‘meias’

Idêntico resultado alcançou o FC Barcelona, mas em Paris, o que lhe abre ainda mais as `portas´ das meias-finais, num encontro com golos de Neymar e Luis Suárez (dois) para os espanhóis, enquanto o francês Jérémy Mathieu, na própria baliza, marcou para o Paris Saint-Germain.

Dificilmente o FC Porto poderia imaginar um início de jogo melhor, já que, aos 10 minutos, vencia por 2-0, com dois tentos de Quaresma, eleito pela UEFA `homem do jogo´, o primeiro de grande penalidade.

Aos 28 minutos, o espanhol Thiago Alcântara fez o 2-1 e esfriou os ânimos `azuis e brancos´, mas a festa voltou em força ao Dragão aos 65, com o golo de Jackson Martinez.

No outro jogo da noite, o FC Barcelona foi a Paris vencer o Paris Saint-Germain por uns claros 3-1, resultado que deixa os ‘blaugrana’ praticamente apurados para as ‘meias’.

O brasileiro Neymar, aos 18 minutos, a passe de Messi, abriu o marcador para o conjunto espanhol, sendo que, três minutos depois, a equipa da casa, que, além de não pode contar com o sueco Ibrahimovic, castigado, viu o brasileiro Tiago Silva lesionar-se, acabando substituído pelo compatriota David Luiz.

O antigo defesa do Benfica esteve negativamente ligado aos segundo e terceiro golos dos catalães, tendo sido por duas vezes ‘vítima’ da qualidade do uruguaio Luis Suárez, que, em duas jogadas individuais, ‘bisou’ aos 67 e 79 minutos.

Até ao final do jogo, o PSG, beneficiando de um autogolo do francês Jérémy Mathieu, aos 82 minutos, ainda fez o golo de ‘honra’ parisiense, mas a vantagem deixa o FC Barcelona com uma margem confortável para gerir o desfecho da eliminatória em Camp Nou.

Os confrontos da segunda mão entre o Bayern de Munique e FC Porto e FC Barcelona e PSG jogam-se na próxima terça-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?