loading

Benfica e FC Porto prosseguem braço-de-ferro na luta pelo título

O líder Benfica e o perseguidor FC Porto prosseguem hoje o `braço-de-ferro´ na luta pelo título português de futebol, ao defrontaram o Belenenses e a Académica, respetivamente, em jogos da 29.ª jornada da Liga.

Benfica e FC Porto prosseguem braço-de-ferro na luta pelo título

A uma semana do `clássico´ entre os dois rivais, no Estádio da Luz, que se poderá revelar decisivo na decisão do próximo campeão nacional, o Benfica tem um jogo de risco no Restelo, enquanto o FC Porto recebe à mesma hora (18:00) a equipa de Coimbra, no rescaldo do brilharete europeu.

O Benfica não poderá contar com o defesa Maxi Pereira, suspenso, mas o Belenenses também está privado de vários jogadores influentes, casos dos médios Ricardo Dias, castigado, e Miguel Rosa, lesionado, e do avançado Rui Fonte, emprestado pelo Benfica e ausente por opção dos ‘azuis’.

A equipa `encarnada´, que procura revalidar o título conquistado na época passada, terá ainda de ter cuidados especiais em matéria disciplinar, uma vez que Samaris, Salvio e Jonas estão em risco de falharem o confronto com o FC Porto se virem o cartão amarelo no Restelo.

Ainda com a questão do sexto lugar em aberto - possível vaga na próxima edição da Liga Europa -, o Belenenses procura pontos para reforçar a posição, ou mesmo ameaçar o quinto posto do Vitória de Guimarães, pelo que qualquer surpresa diante dos atuais campeões nacionais será sempre um bom resultado.

O FC Porto, depois de ter vencido na quarta-feira os alemães do Bayern Munique, por 3-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, ‘desce à Terra’ para receber a Académica, que na ronda anterior saiu goleada por 5-1 do estádio do Benfica.

Para a equipa portuense a grande notícia é a recuperação em pleno do avançado colombiano Jackson Martínez, comprovada pela exibição no jogo com o Bayern, no qual marcou o terceiro golo e desempenhou um papel decisivo no triunfo dos ‘dragões’.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 18 de Abril de 2015
FC Porto - Académica, 18:00
Belenenses - Benfica, 18:00

Domingo, 19 de Abril de 2015
Paços Ferreira - Moreirense, 16:00
Penafiel - Arouca, 16:00
Gil Vicente - Rio Ave, 16:00
V. Setúbal - Estoril, 17:00
Sporting - Boavista, 18:00

Segunda-feira, 20 de Abril de 2015
Marítimo - Nacional, 20:00

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?