loading

LC: Martin Atkinson arbitra visita do FC Porto ao Bayern Munique

O britânico Martin Atkinson foi hoje nomeado pela UEFA para arbitrar o jogo entre FC Porto e Bayern Munique, na terça-feira, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

LC: Martin Atkinson arbitra visita do FC Porto ao Bayern Munique

O árbitro natural de Leeds, de 43 anos e internacional desde 2006, já arbitrou o Benfica esta temporada, na derrota dos ‘encarnados’ por 3-1 na Alemanha, no terreno do Bayer Leverkusen, na fase de grupos da ‘Champions’, antes de dirigir, em novembro passado, a vitória da seleção lusa frente à Argentina, por 1-0, num particular disputado em Manchester.

Na terça-feira, a partir das 19:45, quando o FC Porto defender em solo germânico a vantagem de 3-1 conquistada no primeiro jogo, Atkinson vai arbitrar pela segunda vez um jogo dos ‘dragões’, depois de ter estado no empate 2-2 em Nápoles, em jogo dos oitavos de final da edição de 2013/14 da Liga Europa.

Nessa mesma temporada, o inglês dirigiu também o jogo do “play-off” de acesso à “Champions” entre Paços de Ferreira e Zenit São Petersburgo (1-4).

Antes, Atkinson esteve em quatro jogos de equipas portuguesas da Liga Europa, caso da derrota do Sporting no terreno do Athletic Bilbau por 3-1, nas meias-finais de 2011/12, da vitória dos ‘leões’ em Lille por 2-1, na fase de grupos de 2010/11, da vitória do Sporting de Braga frente ao Benfica por 1-0, nas ‘meias’ de 2010/11, e da derrota caseira dos ‘encarnados’ diante do Galatasaray por 2-0, em 2008/09.

Além do recente ‘amigável’ diante da Argentina, o britânico arbitrou a seleção lusa noutras duas ocasiões: na vitória caseira frente à Bósnia-Herzegóvina por 1-0, no ‘play-off’ para o Mundial2010, e no triunfo frente ao Brasil num particular por 2-0, em fevereiro de 2007.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?