loading

Segunda Liga: Freamunde alcança vitória fácil em Portimão

O Freamunde venceu hoje no terreno do Portimonense por 2-0, em jogo da 40.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, partida que os algarvios terminaram com dez elementos.

Segunda Liga: Freamunde alcança vitória fácil em Portimão

No Estádio Municipal, o Freamunde chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Robson, apontado aos 45+2 minutos, tendo Djim, aos 88, sido o autor do segundo tento.

O Freamunde foi superior ao longo da partida, perante um adversário que deixou uma fraca imagem e terminou reduzido a dez elementos, por expulsão de Gleison (66) por acumulação de cartões amarelos, principalmente na primeira parte, quando raramente conseguiu contrariar o melhor futebol da formação de Filipe Rocha.

Aproveitando as falhas do meio-campo algarvio, onde Dener, Ewerton e Gleison se evidenciaram pela negativa, a turma de Freamunde, com um futebol esclarecido e prático no ataque, abriu o marcador em cima do intervalo, por intermédio de Robson, com um remate a cerca de 30 metros, que surpreendeu o guarda-redes Ricardo Ferreira.

No segundo tempo, o Portimonense entrou melhor e no melhor lance de toda a partida, Gleison, isolado, depois de contornar o guarda-redes, viu o golo ser evitado por Luís Pedro, lance que os algarvios reclamaram, por considerarem que a bola já havia transposto a linha de golo.

Aos 66 minutos, o Portimonense ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Gleison, mas conseguiu ainda assim, assumir o controlo do jogo à procura da igualdade, naquele que foi o seu melhor período, mas apesar de ter tido mais posse de bola, raramente ameaçou a baliza de Marco.

O Freamunde geria a vantagem e mostrou-se sempre mais perigoso, em lances de contra-ataque, com Robson e Leandro a desperdiçarem oportunidades para ampliarem a vantagem, aproveitando as facilidades concedidas por Acácio.

O golo da confirmação da vitória do Freamunde acabaria por surgir, aos 88 minutos, por intermédio de Djim, que havia entrado para o lugar de Lio.

Programa da jornada

Domingo, 19 de Abril de 2015
Beira-Mar - Desp. Chaves, 1 - 1
U. Madeira - Sporting B, 0 - 1
FC Porto B - Leixões, 1 - 1
Benfica B - Desp. Aves, 2 - 1
Olhanense - Sp. Braga B, 0 - 1
Portimonense - Freamunde, 0 - 2
Santa Clara - Ac. Viseu, 2 - 0
Oriental - Atlético, 2 - 0
Farense - Tondela, 1 - 2
Sp. Covilhã - Oliveirense, 4 - 1
Feirense - Marítimo B, 1 - 0
V. Guimarães B - Trofense, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?