loading

Imprensa internacional destaca superioridade do Bayern sobre o FC Porto

A imprensa internacional destaca hoje a forma como o Bayern Munique se superiorizou ao FC Porto e resolveu a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol nos primeiros 45 minutos.

Imprensa internacional destaca superioridade do Bayern sobre o FC Porto

Sob o título “Guardiola tinha a receita”, o diário madrileno Marca escreve que o Bayern “arrasou o Porto em 45 minutos”.

“Sobrou-lhes meia partida. Guardiola massacrou a equipa do seu amigo Lopetegui. Havia que forçar a máquina depois do que se passou (…) e os portugueses foram atropelados”, pode ler-se.

Num registo semelhante, o também madrileno titula: “O Bayern arrasa no Allianz”.

“Foi uma avalanche. Um furacão de futebol. O que o Bayern fez em apenas uma parte para levar a eliminatória está ao alcance de muito poucas equipas (…) A forma como a equipa de Guardiola superou a de Lopetegui ridicularizou um rival que lhes havia ganho”, escreve o diário.

O francês L’Equipe qualifica também de forma semelhante a derrota do FC Porto, referindo: “Bayern esmaga Porto”.

“Na obrigação de se impor após a derrota pesada no jogo da primeira mão, a equipa de Munique aplicou uma receita simples para resolver o problema português: um enorme ´pressing´. Completamente asfixiado, privado da bola, o FC Porto teve assim uma lição de futebol na primeira parte”, pode ler-se.

Da Catalunha, o Sport destaca a intensidade de jogo do Bayern Munique, que “só necessitou da primeira parte” para dar a volta à eliminatória.

“Depois da estrepitosa derrota no Dragão, provocada em grande medida por erros individuais, o Bayern entrou na partida de orgulho ferido”, escreve o Sport.

De Itália, a Gazzetta dello Sport descreve a partida desta forma: “Os primeiros 45 minutos do Bayern-Porto pareciam um jogo entre duas equipas de duas categorias diferentes."

Na mesma linha, a inglesa BBC considera que o Bayern afastou o FC Porto com um “desempenho esmagador na primeira parte” e “atacando desde o apito inicial”.

“A precisar de uma vitória por 2-0, o Bayern empatou a eliminatória decorridos 22 minutos da partida”, escrevem.

Com uma foto de Pep Guardiola, o alemão Bild destaca um Bayern “de loucos” que “atingiu as meias finais”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?