loading

Primeira Liga: Rio Ave – Vitória de Guimarães (declarações)

Declarações dos treinadores do Rio Ave e Vitória de Guimarães, Pedro Martins e Rui Vitória, respetivamente, no final da partida da 30.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com um empate 1-1.

Primeira Liga: Rio Ave – Vitória de Guimarães (declarações)

Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Foi uma primeira parte pobre das três equipas, o que continuou na sua segunda parte em relação ao trio de arbitragem.

Espero que com o jogo que vamos ter com o Braga [quinta-feira da segunda mão da Taça de Portugal] a arbitragem seja muito melhor.

A grande penalidade assinalada contra nós não existe e condicionou o jogo. Além disso, os três minutos de compensação foram curtos para tantas paragens, e um dos árbitros auxiliares errou sempre para o mesmo lado.

A partir dos 60 minutos mostrámos muita qualidade, mesmo reconhecendo que o conseguimos quando jogávamos contra dez.

Continuamos a perseguir objetivo da Liga Europa. Este jogo era importante para nós, queríamos muito vencer, mas ainda está tudo em aberto. Já vi recuperações pontuais maiores em menos jogos.

Mas o importante é que possamos ter o apoio dos adeptos esta quinta-feira, em casa, frente ao Sporting de Braga. Apesar dos três golos de desvantagem vamos lutar pela passagem à final."

Rui Vitória (treinador Vitória Guimarães): "Se analisarmos o jogo, antes da expulsão [de Kanu], houve 60 minutos em que fomos uma equipa séria e afirmativa, que veio para ganhar o jogo e o tinha controlado, marcando um golo e criando oportunidades para ampliar o resultado.

Em 60 por cento da partida tivemos o domínio e nos restantes 30 foi o Rio Ave a criar-nos dificuldades. Perante as circunstâncias, quando não se pode ganhar o melhor é não perder, porque reconheço que o adversário teve vantagem na parte final.

Até ao momento da expulsão fomos a melhor equipa, mais convicta e que procurou ganhar, tendo oportunidades para isso, mas no último terço acabámos por pagar a fatura do esforço despendido.

Merecíamos mais qualquer coisa, mas perante o que se passou acaba por ser um ponto importante.

As circunstâncias do jogo condicionaram-nos, porque se mantivéssemos a vantagem sabíamos que o Rio Ave teria de expor e tínhamos uma estratégia para poder matar o jogo.

Mostrámos que podíamos ganhar, mas isto é o futebol."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?