loading

Síntese: Benfica com caminho aberto para o título após nulo com FC Porto

O decisivo Benfica-FC Porto de hoje no Estádio da Luz terminou sem golos e deixou o caminho para a renovação do título nacional de futebol, por parte do clube da capital, muito mais facilitado.

Síntese: Benfica com caminho aberto para o título após nulo com FC Porto

O jogo grande da 30.ª jornada, que chegou mesmo a ser apontado como `jogo do título´, deixa o Benfica com três pontos de avanço sobre o rival e com vantagem direta, quando faltam quatro jogos para a Liga portuguesa terminar e um calendário relativamente fácil para os 'encarnados'.

O FC Porto precisava de ganhar por dois golos de diferença, para reequilibrar o campeonato, mas não conseguiu sequer criar situações de golo, ante um adversário que optou por não pressionar muito, apostado num resultado que evidentemente lhe interessava. Em resultado disso, o jogo acabou por ser muito pouco interessante.

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, surpreendeu ao prescindir de início de dois titulares habituais, Herrera e Ricardo Quaresma, optando por um meio-campo muito mais povoado, que, no entanto, se revelou pouco produtivo.

O Benfica chega aos 75 pontos e o FC Porto aos 72, com o Sporting destacado em terceiro, com 63 pontos e ainda um jogo por disputar, na segunda-feira, em Moreira de Cónegos.

O quarto lugar continua na posse do Sporting de Braga, com 54 pontos, após o empate de sexta-feira com o Belenenses (1-1), no jogo de arranque da jornada. No sábado, o Vitória de Guimarães não conseguiu cimentar o quinto lugar (tem 47 pontos), depois de empatar a um golo no terreno do Rio Ave.

A luta pelo sexto lugar, que ainda pode valer a ida à Liga Europa, está intensa entre Belenenses com 43 pontos, Paços de Ferreira com 42 (após ganhar hoje 3-1 ao Arouca) e Nacional com 40 (ganhou hoje 2-0 ao Penafiel).

Um pouco mais atrás, mas ainda com pretensões, estão o Rio Ave (39), Marítimo (37) e Moreirense (36, mas menos um jogo).

Com a derrota de hoje no Funchal, o Penafiel está cada vez mais 'condenado' como lanterna-vermelha, com 18 pontos, menos cinco do que o Gil Vicente, que no sábado reentrou na luta pela manutenção, ao ganhar 2-1 à Académica, em Coimbra.

Gil Vicente e Penafiel são os clubes atualmente na zona de despromoção, em 17.º e 18.º, perseguindo a `salvação´ do 16.º lugar, que está na posse do Vitória de Setúbal, com 26 pontos (empatou hoje com o Boavista, no Bessa).

Mais acima na tabela, mas também 'aflitos', o Arouca tem 26 pontos, a Académica 27 e o Boavista 30.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Abril de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 1 - 1

Sábado, 25 de Abril de 2015
Académica - Gil Vicente, 1 - 2
Estoril - Marítimo, 1 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 26 de Abril de 2015
Nacional - Penafiel, 2 - 0
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 3
Benfica - FC Porto, 0 - 0
Boavista - V. Setúbal, 0 - 0

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015
Moreirense - Sporting, 1 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?