loading

Montenegrino condenado a prisão por violência no Montenegro-Rússia

Um cidadão montenegrino foi hoje condenado a três meses de prisão e multa por ter ferido com um artefacto pirotécnico o guarda-redes da seleção russa numa partida de qualificação para o Euro2016 em futebol.

Montenegrino condenado a prisão por violência no Montenegro-Rússia

De acordo com o diário montenegrino Vijesti, citado pela agência EFE, Luka Lazarevic é acusado de ter que atingido o guarda-redes russo Igor Akinfeev na cabeça, numa altura em que estavam decorridos apenas 13 segundos de jogo realizado há um mês, a 27 de março.

O guarda-redes russo, atualmente ao serviço do CSKA de Moscovo, caiu de imediato no relvado, tendo saído em maca e sido posteriormente assistido no hospital de Podgorica, com queimaduras na pele.

Na sequência deste incidente, o jogo do Grupo G de qualificação para o Euro2016 de futebol acabou suspenso por 35 minutos.

Já na segunda parte, após uma grande penalidade falhada pelo russo Shirokov, os adeptos voltaram a arremessar objetos para o relvado, motivo pelo qual o árbitro alemão Deniz Aytekin decidiu interromper em definitivo o jogo. Estavam decorridos 66 minutos.

No final de março, a UEFA abriu um processo disciplinar às federações de futebol do Montenegro e Rússia face ao comportamento dos adeptos no jogo, nomeadamente a utilização e arremesso de material pirotécnico e outros objetos.

Já no início de abril, a UEFA puniu o Montenegro com derrota por 3-0 na partida em causa e com a realização de dois jogos à porta fechada - o segundo dos quais com pena suspensa durante dois anos - e multa de 50.000 francos suíços.

A Rússia foi também multada em 25.000 francos suíços, pelo mau comportamento dos seus adeptos.

Com esta decisão, a Rússia passa a somar oito pontos em cinco jogos e segue na terceira posição do grupo G, a cinco pontos da Áustria (13) e a um da Suécia (9), primeira e segunda classificadas, enquanto o Montenegro ocupa a quarta posição, com cinco pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?