loading

Espanha: Cristiano Ronaldo em branco na vitória do Real sobre o Almería

Cristiano Ronaldo voltou hoje a não marcar na vitória caseira do Real Madrid por 3-0 sobre o Almeria, na 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, num jogo em que a equipa ‘merengue’ jogou sem sete habituais titulares.

Espanha: Cristiano Ronaldo em branco na vitória do Real sobre o Almería

O craque português bem se pode queixar de alguma infelicidade na finalização, visto que, no segundo e terceiro golos do Real Madrid, estava no sítio certo para marcar, mas viu no último momento o defesa do Almeria Dos Santos antecipar-se e fazer autogolo e o seu colega Arbeloa lançar a perna e tocar a bola para o fundo das redes quando Ronaldo se aprestava para fazer o mesmo ao cruzamento de Chicharrito.

De resto, Cristiano Ronaldo fez vários gestos de enfado pela forma como as coisas lhe estavam a correr, em particular após os dois golos.

O Real Madrid acusou a ausência de sete habituais titulares – Casillas, Sérgio Ramos, Carvajal, Marcelo, Modric, Benzema e Gareth Bale – uns por lesão, outros por castigo ou opção técnica de Carlo Ancelotti, e realizou uma exibição pobre, mesmo assim suficiente para levar de vencida o seu modesto adversário.

Só à beira do intervalo é que o Real Madrid conseguiu chegar ao golo, num momento de inspiração de James Rodriguez, com um remate sem preparação de fora da área, vantagem que consolidou na segunda-parte, aos 49 minutos, com o autogolo de Dos Santos, e aos 84, por Arbeloa.

Com este triunfo, o Real Madrid passou a somar 82 pontos, estando a apenas dois do FC Barcelona, que goleou na terça-feira o Getafe por 6-0, em Camp Nou.

Nos outros dois jogos já hoje disputados da 34ª jornada, o Sevilha foi ao terreno do Eibar vencer por 3-1, enquanto o Celta de Vigo bateu o Málaga por 1-0, graças a um golo do ex-benfiquista Nolito, aos 89 minutos.

Pela formação do Málaga alinharam os internacionais portugueses Ricardo Horta e Duda, tendo sido ambos substituídos aos 61 e 65 minutos, respetivamente, por Samu Castillejo e Juanmi.

Quanto à vitória do Sevilha em casa da formação basca, destaque para a exibição do colombiano Carlos Bacca, autor dos dois primeiros golos e da assistência para o terceiro, de autoria de outro ex-benfiquista, José António Reyes.

Programa da jornada

Terça-feira, 28 de Abril de 2015
Barcelona - Getafe, 6 - 0
Athletic Bilbao - Real Sociedad, 1 - 1
Levante - Córdoba, 1 - 0

Quarta-feira, 29 de Abril de 2015
Eibar - Sevilla, 1 - 3
Celta de Vigo - Málaga, 1 - 0
Real Madrid - Almería, 3 - 0
Villarreal - Atlético Madrid, 0 - 1
Elche - Deportivo, 4 - 0

Quinta-feira, 30 de Abril de 2015
Rayo Vallecano - Valência, 1 - 1
Granada CF - Espanyol, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?