loading

Segunda Liga: Freamunde e Chaves empatam e atrasam-se na luta pela subida

Num jogo de candidatos à subida, Freamunde e Desportivo de Chaves empataram hoje 1-1, um resultado da 43.ª jornada da II Liga de futebol que desagrada a ambos, após jogo repartido e decidido em lances de bola parada.

Segunda Liga: Freamunde e Chaves empatam e atrasam-se na luta pela subida

O Freamunde inaugurou o marcador por Pedrinho, aos 22 minutos, de livre direto, mas o Chaves restabeleceu a igualdade por Patrão, aos 42, na cobrança de uma grande penalidade, a punir uma entrada de Barbosa sobre Luís Pinto na área freamundense.

O lance pareceu regular, mas os adeptos locais queixaram-se com razão do critério do internacional Duarte Gomes, tanto em termos disciplinares, como na marcação das faltas.

Num estádio bem muito bem composto para um dia de semana, o jogo foi dividido, com alternância de posse de bola, apesar de os melhores lances do jogo terem pertencido aos locais, face a um adversário que, em função das credenciais que apresenta desde o início da época, devia de ter mostrado mais ambição.

Os ‘flavienses’ contaram com um inspirado João Góis, reforço do Paços de Ferreira que se mostrou hoje ao técnico Paulo Fonseca, presente nas bancadas, mas revelaram dificuldades na construção de jogo e, sobretudo, na aproximação à área contrária.

Numa partida muito tática, com as defesas a anularem os ataques, o Freamunde, mais atrasado na classificação, arriscou tudo e, mesmo sem grandes lances de perigo junto das duas balizas, podia, já nos descontos, ter marcado, mas Leandrinho, calculou mal a entrada à bola, e desperdiçou a mais flagrante oportunidade de todo o jogo.

Com este empate, o Desportivo de Chaves, agora com 73 pontos, perdeu o segundo lugar para o Sporting da Covilhã, com 74, que hoje goleou na receção ao Oriental por 7-1.

O Freamunde, por sua vez, é oitavo, com 69, e pode ter-se despedido em definitivo da discussão por um dos dois lugares de subida na II Liga, que continua a ser liderada pelo Tondela (79 pontos), surpreendentemente derrotado em casa pelo Desportivo das Aves (3-0), desperdiçando a oportunidade de celebrar já hoje a inédita promoção.

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Maio de 2015
FC Porto B - Sp. Braga B, 2 - 3

Quarta-feira, 6 de Maio de 2015
Oliveirense - Portimonense, 2 - 4
Atlético - Beira-Mar, 1 - 1
Marítimo B - Benfica B, 2 - 0
Sporting B - V. Guimarães B, 2 - 3
Ac. Viseu - Olhanense, 1 - 0
Trofense - Santa Clara, 0 - 0
Tondela - Desp. Aves, 0 - 3
Sp. Covilhã - Oriental, 7 - 1
Leixões - Farense, 1 - 3
Freamunde - Desp. Chaves, 1 - 1
Feirense - U. Madeira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?