loading

Segunda Liga: Portimonense recupera na segunda parte e vence Oliveirense

O Portimonense venceu hoje a Oliveirense por 4-2, protagonizando uma reviravolta na segunda parte, depois de estar a perder por 2-1, em jogo da 43ª jornada da II Liga de futebol.

Segunda Liga: Portimonense recupera na segunda parte e vence Oliveirense

Depois de chegar ao intervalo em vantagem, a Oliveirense deixou fugir os três pontos, permitindo ao Portimonense uma reviravolta no decorrer da segunda parte, com golos apontados por Angelo (61 minutos), na própria baliza, Pires (63) e Ewerton (90).

Mas a equipa da casa entrou melhor no encontro ao inaugurar o marcador com apenas seis minutos decorridos. Carlitos rematou isolado e Carlos Henriques defendeu contra Oliveira, acabando a bola por entrar na baliza.

Cinco minutos depois, o Portimonense desperdiçou uma boa oportunidade de golo, quando Gleison, pela direita, cruzou rasteiro já na área e Pires desviou para a baliza, mas Hélder Godinho estava atento e defendeu.

O golo da igualdade acabou por acontecer aos 26 minutos, por intermédio de Gleison. Ricardo Pessoa fez um passe do lado direito e Pires amorteceu a bola, deixando para o avançado do Portimonense, que rematou rasteiro para o golo.

Antes do intervalo, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor da Oliveirense, depois de Lazaroni fazer uma falta sobre Oliveira na grande área. Rui Lima não desperdiçou a oportunidade, deixando a formação de Oliveira de Azeméis no comando.

No segundo tempo, os visitantes intensificaram o ataque mas o golo do empate acabaria por surgir devido a um azar do defesa da Oliveirense, que colocou a bola na baliza. Após um cruzamento de Dener, na direita, Angelo tentou cortar na pequena área mas antes de lhe tocar, a bola ressaltou, enganando o defesa Oliveirense, que fez o corte para dentro da baliza.

Dois minutos depois, o Portimonense voltou a marcar, desta feita por intermédio de Pires. Um passe do meio campo desmarcou o jogador da equipa algarvia, que esperou que o guarda-redes saísse para rematar para o golo.

A fechar a partida, numa altura em que a Oliveirense jogava reduzida a dez unidades, após expulsão de António Oliveira (aos 87 minutos, por acumulação de amarelos), o Portimonense voltou a marcar através de Ewerton, que, após um cruzamento de Fernandinho, cabeceou para a baliza, não dando qualquer hipótese a Carlos Henriques.

Com este resultado, o Portimonense está no 11.º lugar, com 59 pontos, enquanto a Oliveirense desceu para o 16.º posto, somando agora 54.

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Maio de 2015
FC Porto B - Sp. Braga B, 2 - 3

Quarta-feira, 6 de Maio de 2015
Oliveirense - Portimonense, 2 - 4
Atlético - Beira-Mar, 1 - 1
Marítimo B - Benfica B, 2 - 0
Sporting B - V. Guimarães B, 2 - 3
Ac. Viseu - Olhanense, 1 - 0
Trofense - Santa Clara, 0 - 0
Tondela - Desp. Aves, 0 - 3
Sp. Covilhã - Oriental, 7 - 1
Leixões - Farense, 1 - 3
Freamunde - Desp. Chaves, 1 - 1
Feirense - U. Madeira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?