loading

Julen Lopetegui acusa Benfica de estar sob um manto protetor

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, considerou hoje que o Benfica está sob um manto protetor e que Jorge Jesus, de quem admitiu ter perdido o respeito por declarações que fez, fala muito, de tudo e de todos.

"Quando cheguei, tinha bastante respeito por todos os colegas e também por ele, mas perdi-o quando ele foi capaz de se contradizer e contar a um jornal de maneira errada o que eu lhe tinha dito (na Luz), quando ele disse que eram coisas de futebol", disse Julen Lopetegui.

O treinador do FC Porto, que falava na conferência de imprensa no final da vitória por 2-0 frente ao Gil Vicente, no Estádio Dragão, disse ainda que, para uma pessoa com a experiência de Jorge Jesus e tão conhecedor da sua profissão, demostrou, com esse gesto, "falta de categoria".

"Mas ele [Jorge Jesus] está acostumado a falar de tudo e de todos, como as equipas devem jogar, mais ou menos agressivas, mas é fácil falar quando se está debaixo de um manto protetor como ele está", defendeu ainda o treinador dos ‘dragões'.

Julen Lopetegui apontou ainda que quando Jorge Jesus não está sob esse efeito do manto protetor e mesmo apesar de ter uma equipa fantástica, com jogadores fantásticos, não conseguiu passar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

"É certo que perdemos e empatámos com eles [Benfica], mesmo sendo superiores nos dois jogos e essa é que é a realidade", referiu Lopetegui, que disse discordar de Jorge Jesus, quando diz que a equipa do Benfica joga melhor do que todos as outras.

E o técnico portista voltou a mencionar o tal manto protetor, escusando-se a precisar a que se referia, dizendo que "todos são mais bonitos quando estão debaixo de um e têm 90% do eco social a favor".

Lopetegui prosseguiu a sua intervenção com uma dissertação sobre o significado de opinião, que é o que considera fazerem consigo, considerando-se vítima de um massacre indiscriminável, muitas vezes manipulado.

"Informação é o que se relata, factual, e se não é certa é uma invenção", disse Julen Lopetegui, adiantando "que todos os dias se inventam histórias e há filmes contra o FC Porto".

O treinador acrescentou que estará sempre ao lado da equipa e sempre que a equipa precisar que a defenda, nem que seja da forma mais desagradável, mas dizendo sempre a verdade. "Certo que me posso enganar, mas com a consciência de que estou a dizer a verdade".

"O Benfica é líder, é um facto, tem três pontos de vantagem, mas ao longo da prova aconteceram erros, voluntários ou não, que custaram muito mais do que três pontos", sublinhou Lopetegui.

O treinador do FC Porto recusou ainda atirar a ‘toalha ao chão' e afirmou que continuará a lutar, nos dois jogos que faltam, pelo objetivo de chegar ao primeiro lugar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?